30 set 2009 - 15h34

Um time de atacantes

Lima; Marcinho, Jorge Preá e Eduardo; Kamali, Geilson, Rafael Moura, Patrick e Marcelo; Wallyson e Alex Mineiro . Este time fictício é somente de atacantes que atuaram pelo Atlético em 2009, faltando ainda as estreias de Rodrigo Tiuí e Brasão, recém contratados pelo clube.

As comissões técnicas que passaram pelo Furacão em 2009 tentaram várias combinações e nenhuma delas “colou” por enquanto. Não à toa, o Atlético ostenta o pior ataque do Brasileiro com somente 26 gols em igual número de rodadas. O o artilheiro do ano ainda é Rafael Moura, com 19 gols, que não joga desde o final de julho.

Alguns destes jogadores sequer estão no clube, como Lima, Preá e o jovem emirático Kamali. Outros mal pisaram em campo, como Eduardo e Zulu, enquanto Marcinho, originalmente meia, jogou mais improvisado do que sua posição de origem. A grande esperança da torcida atleticana residia tanto no jovem promissor Wallyson que, após algumas boas exibições, caiu de produção e não marca um gol desde meados de agosto, quanto no experiente Alex Mineiro, vindo do Grêmio.

O eterno ídolo da galera demorou para entrar em forma e em suas poucas atuações saiu lesionado duas vezes de campo. Alex Mineiro marcou apenas um gol na derrota por 2 x 1 diante do Atlético Mineiro.

Colaboração Juarez Villela Filho



Últimas Notícias