3 out 2009 - 20h37

Ronaldo? Sou mais Wallyson!

O Atlético realizou uma excelente partida no Pacaembu e venceu o Corinthians por 3 a 1. Paulo Baier, Wallyson e Wesley marcaram para o Furacão e Jucilei marcou o gol corintiano.

O jogo em seu primeiro tempo foi bastante equilibrado. Edno, Dentinho e Ronaldo não conseguiram superar as marcações, respectivamente, de Valencia, Nei e Manoel. Mesmo realizando uma forte marcação sobre a equipe corintiana, a melhor chance da primeira etapa foi do Atlético. Aos 23 minutos, Wallyson tocou para Marcinho dentro da área do Corinthians. Marcinho girou e chutou de esquerda, assustando o goleiro Felipe. A primeira etapa terminou sem gols.

O Furacão voltou para o segundo tempo com a mesma determinação da etapa inicial. Galatto realizou grande defesa aos 3 minutos, em chute de Dentinho. Mas aos 6 minutos, o Furacão abriu o placar. Após boa jogada pela direita, Wallyson cruzou na medida para Paulo Baier. O capitão atleticano chutou de primeira e marcou o primeiro gol da partida. O Corinthians voltou assustar aos 12 minutos, quando Elias recebeu bola de Ronaldo e chutou com perigo. O dia, porém, era de Wallyson. Aos 22 minutos, em tabela com Paulo Baier, Wallyson foi lançado e acertou um lindo chute rasteiro para vencer Felipe.

Com o segundo gol, o time paulista passou a pressionar o Furacão. Aos 37 minutos, Ronaldo cobrou falta na área, Chico tentou desviar e no rebote, Jucilei diminuiu de cabeça. O Atlético conseguiu superar a pressão corintiana e ainda teve tempo para aumentar o placar. Já nos acréscimos, Wesley chutou fraco de perna esquerda, mas o goleiro Felipe aceitou. Bela e importante vitória atleticana no Pacaembu.

O Furacão volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Grêmio, na Baixada. Uma nova vitória deverá afastar o Furacão da zona de risco na tabela.

%ficha=733%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…