6 out 2009 - 21h35

Agora todo jogo é decisão

Faltam exatamente 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2009. Onze jogos que traçarão o destino dos vencedores e dos vencidos. Dos ganhadores e dos derrotados. Dos clubes que permanecerão na primeira divisão e dos rebaixados.

Para o Atlético, nesses onze jogos restantes, tudo pode acontecer. Segundo projeção do site Chance de Gol, o Rubro-Negro ainda tem, mesmo que remotas, chances de conquistar o título ou de assegurar uma vaga na Libertadores. Entretanto, a maior possibilidade é de levar uma vaga na Sul-Americana e o risco de rebaixamento, mesmo que pequeno, ainda é uma realidade nos lados da Arena da Baixada.

Pelas projeções do site, a chance de conquistar o título ao Atlético é menor do que 0,01% – matematicamente, o clube ainda pode chegar em primeiro, mas precisaria de uma combinação de resultados quase impossível para tal feito. A chance de conquistar uma vaga na Libertadores também é bem remota, 0,2%. Já a possibilidade de ficar na zona intermediária da tabela, com uma vaga da Copa Sul-Americana, é bem maior: 47,5%. E o risco de ser rebaixado ainda é bem considerável, com 6,1% de probabilidade.

Por isso, a partir de agora, todo jogo deve ser encarado como uma grande decisão. Em campo, o Atlético parece ter finalmente encontrado o seu melhor futebol, com duas convincentes atuações nos últimos dois jogos – contra Palmeiras e Corinthians. Nas arquibancadas, o torcedor pode e deve fazer a diferença. Vamos mostrar no grito, nos cantos todo o nosso amor pelo Atlético e toda a nossa certeza de que com a nossa união o Atlético fica muito mais fortalecido.

Chegou a hora de cada um dar o seu algo a mais. Os jogadores, em campo, um pouco mais de raça, um pouco mais de vibração, um pouco mais de talento. Os torcedores, um pouco mais de apoio, um pouco mais de incentivo. Essa fórmula mágica certamente deixará o Atlético Paranaense ainda mais forte, ainda mais guerreiro. E esses ingredientes certamente fazem a diferença em momentos decisivos – como este que estamos vivenciando agora.

Força da torcida

Dos onze jogos restantes no Campeonato Brasileiro, o Atlético poderá contar em pelo menos sete deles com o apoio em massa seu torcedor. Isso porque, dos onze jogos que ainda resta, o time joga sete em Curitiba, sendo seis na Arena – e o clássico Atletiba, no Couto Pereira. Na Baixada, são seis jogos (contra Grêmio, Santo André, Santos, Goiás, Cruzeiro e Botafogo).

Jogos em casa, apoio incondicional da torcida, time em ascensão. Ingredientes não faltam para uma ampla mobilização de toda a torcida atleticana pela caminhada de recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro. Vamos, Furacão!!! Viemos pra vencer!!!!!!

Confira os jogos que ainda restam ao Atlético no Campeonato Brasileiro 2009:

07/10 (qua) – 21h00 – Atlético x Grêmio
10/10 (sab) – 18h30 – Internacional x Atlético
18/10 (dom) – 18h30 – Atlético x Santo André
25/10 (dom) – 16h00 – Coritiba x Atlético
28/10 (qua) – 19h30 – Atlético x Santos
01/11 (dom) – Avaí x Atlético
08/11 (dom) – Atlético x Goiás
15/11 (dom) – Fluminense x Atlético
22/11 (dom) – Atlético x Cruzeiro
29/11 (dom) – Atlético x Botafogo
06/12 (dom) – Barueri x Atlético



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…