10 out 2009 - 20h57

No 3-5-2, Atlético teve dificuldades na etapa inicial

O Furacão jogou no esquema 3-5-2 no empate com o Internacional, neste sábado. No estádio Beira-Rio, apesar dos três zagueiros atleticanos, porém, o colorado teve nove chances de gol na etapa inicial.

Nei, que atuou como líbero, na saída para o intervalo falou sobre as falhas defensivas. “O Inter está chegando muito fácil pelo meio. Os lances mais perigosos estão sendo com os três zagueiros deles, que estão chegando ‘dentro’ do gol. É complicado. A gente tem que conversar, ficar mais com a bola”, afirmou o jogador.

Na etapa final, a defesa rubro-negra praticamente anulou o ataque do time gaúcho até os 40 minutos. Nesse tempo, o Internacional deu apenas três chutes, todos em cobranças de falta. “No segundo tempo a gente conseguiu impor o ritmo, o professor (Antônio Lopes) deu um pouco mais de liberdade para o time jogar no campo de ataque. A gente conseguiu fazer o gol, teve uma jogada que o Wesley chutou na trave”, afirmou Wesley, que atuou como ala pela direita.

Aos 44, porém, Alecsandro aproveitou a falha de Ronaldo e tocou de cabeça para o gol, empatando a partida. Na sequência, o próprio atacante mandou uma bola na trave do Atlético. “Futebol é isso. Eles estão jogando na casa deles, uma equipe muito qualificada. Mas o empate a gente não pode deixar de lado, não. O que importa nessa fase do campeonato é somar”, concluiu o polivalente Nei.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…