16 out 2009 - 11h57

Fernandinho fez gol do título do mundial sub-20 em 2003

O Atlético tem costumeiramente contribuído com a seleção brasileira. Não apenas com convocações para as seleções principais e categorias de base, mas também pela importante participação dos seus atletas em momentos decisivos.

Kléberson, titular da seleção pentacampeã do mundo na Copa Coréia do Sul/Japão 2002, é o exemplo maior. Destaque da final ao dar passe para o segundo gol de Ronaldo, o meio campo paranaense ainda mandou um lindo chute de fora da área que explodiu no travessão do batido goleiro Oliver Kahn ainda na primeira etapa de jogo, quando partida estava empatada em 0x0.

Fernandinho, atleticano vendido ao Shaktar Donetsk em 2005, foi autor do gol do titulo da seleção brasileira contra a Espanha no mundial sub 20 de 2003 disputado nos Emirados Árabes. Aos 43 minutos do segundo tempo, Fernandinho, com 18 anos de idade, cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio de Daniel Alves. Dagoberto, atacante atleticano, também fez parte do grupo brasileiro.

No mundial sub 20 de 2005 na Holanda, Fernandinho voltou a ser convocado, tendo a companhia de outro atleticano, o meia Evandro.

Já no mundial sub 20 de 2007 no Canadá, meio campo atleticano Roberto fez parte do grupo.

Renan, mais um meio campista atleticano, deve ser titular da seleção na partida decisiva dessa sexta feira às 15h (horário de Brasília) diante de Gana na final do mundial 2009 sub 20 disputado no Egito.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…