21 out 2009 - 13h58

Lopes acompanhará julgamento nesta quinta

O técnico Antônio Lopes estará presente no julgamento desta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões ocorridas no jogo contra o Flamengo, quando foi expulso de campo e acusado de ofender o auxiliar.

No julgamento realizado no último dia 22 de setembro, Lopes foi punido com 30 dias de suspensão. Entretanto, dias depois, o advogado do Atlético, Domingos Moro, conseguiu um efeito suspensivo ao treinador, que agora será julgado pelo Pleno do STJD.

No primeiro julgamento, o treinador foi incluído no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por manifestação de forma desrespeitosa contra o árbitro assistente.

Defesa

Antônio Lopes irá participar do julgamento para auxiliar o Departamento Jurídico do clube em sua defesa. Diante da viagem do treinador, os treinos de quinta-feira à tarde serão comandados pelo auxiliar-técnico Antônio Lopes Junior e pelo preparador físico Riva.

Segundo o treinador, caso a pena não seja revertida, o time não será prejudicado, pois terá o comando do auxiliar-técnico, Lopes Junior, filho do técnico. “O Junior (Antônio Lopes Junior) está bem abalizado para fazer a substituição. É um treinador experiente, já passou por várias equipes, conhece a parte tática e técnica nossa, não haverá prejuízo nenhum, ele vai me representar bem”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…