23 out 2009 - 18h05

Ingo Hoffmann: “Isso aqui é espetacular”

Distante do mundo do futebol, o supercampeão de automobilismo Ingo Hoffmann ficou impressionado com o que viu hoje, no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, onde passou a tarde a convite da diretoria do clube, para fazer uma palestra aos jogadores do time. Presentes, o técnico Antonio Lopes, todo o time principal, que no domingo enfrenta o Coritiba, além de todos os jogadores da base do clube.

“Nossa, isso aqui é espetacular, jamais poderia imaginar que o futebol no Brasil tinha uma estrutura dessas. A imagem que saio daqui é a melhor possível, realmente estou impressionado com tamanha infra-estrutura”, comentou Ingo.

Durante a palestra, o tema principal foi comprometimento, foco e determinação. “Só é determinado quem está motivado. Só está motivado quem gosta do que faz. É uma dávida transformar a paixão em profissão. Eu tive um sonho, perseverei e cheguei aqui. Vocês são privilegiados em contar com essa estrutura”, disse Ingo aos cerca de 100 jogadores que compareceram ao auditório do CT do Caju.

Para Renan, jogador que participou da campanha da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, e voltou para o país com o vice-campeonato, a experiência de Ingo é uma inspiração. “Já conhecia o Ingo, que é um cara que fez história no automobilismo. Foi bom ele estar aqui conosco e mostrar questões que também têm ligação com nossa profissão, como determinação e a importância do trabalho em equipe. Mas o que mais me chamou a atenção foi a história da carreira dele, que passou por muita dificuldade. Vida de atleta é assim: tem altos e baixos, mas não podemos desanimar nunca”, comentou Renan.

Fonte: Assessoria de imprensa – Meg Cotrim



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…