25 out 2009 - 18h42

Sistema defensivo falhou nos gols do Coritiba

O sistema defensivo do Atlético, muito elogiado nas últimas partidas, falhou nos três gols do Coritiba no clássico deste domingo e acabou sendo decisivo para a derrota rubro-negra por 3 a 2. A equipe não sofria três gols na mesma partida desde a terceira rodada do returno, no jogo contra o Náutico. Nos últimos dois meses, a zaga se fortaleceu e teve boas atuações contra adversários difíceis, como Corinthians, Grêmio e Inter.

Os erros voltaram a acontecer neste domingo. No primeiro gol do Coritiba, Valencia se deixou driblar por Marcelinho Paraíba, que avançou pela linha de fundo e cruzou. O zagueiro Rhodolfo não conseguiu cortar o cruzamento, mesmo estando à frente de Ariel Nahuelpan, que marcou o gol de empate.

No segundo gol, vários jogadores falharam. Depois de um cruzamento e do bate-rebate na área, os atleticanos ficaram olhando a conclusão do lance. Nei, Manoel e Paulo Baier, que estavam próximos da bola, aguardaram o zagueiro Jéci bater no canto de Galatto.

Por fim, um erro coletivo decretou a derrota atleticana. Na cobrança de falta de Marcelinho Paraíba na ponta-direita, os dez atletas rubro-negros se posicionaram muito próximos da pequena área. Nenhum jogador marcou Marcos Aurélio, que ficou livre para concluir dentro da grande área. O meia Marcinho achou que não houve erro nesse lance. “Muito mais mérito do Marcos Aurélio do que falha defensiva”, afirmou. Mas o próprio técnico Antonio Lopes reconheceu a falha dos atletas. Segundo Lopes, houve uma distração porque o correto era que algum jogador se posicionasse na entrada da área.

Colaboração: Thaylise Galle



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…