O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 out 2009 - 13h38

Caldinho de hospital

Hoje peço permissão aos colegas rubro-negros para comentar o jogo contra o Santos baseando-me apenas em informações e no resultado final, pois não pude acompanhar o jogo.

Estamos atingindo a verdadeira ‘hora da verdade’ nesse Campeonato Brasileiro e, ao que parece, o Clube Atlético Paranaense está novamente dando ‘mole’ para a temível ZR.

Do ponto de vista matemático, estamos na mesma situação que 2 rodadas atrás. Jogamos as partidas sem precisar sair do Estado e mesmo assim continuamos precisando alcançar mais 2 vitórias para nos livrar-mos de mais uma ano de sofrimento.

Do ponto de vista psicológico, essas duas partidas foram terríveis.

Perder um clássico, mesmo que sendo na casa do adversário, e depois não conseguir vencer um time limitado dentro de casa abala e muito até mesmo porque essa era a nossa chance de afundar o rival e nos livrarmos definitivamente da ZR.

Não conseguimos nem uma coisa nem outra.

Muitos fatores contribuíram para que isso não acontecesse, mas devo aqui salientar alguns que considero fundamentais: os erros de escalação, a forma e a atitude dos jogadores.

Inacreditavelmente, nossos jogadores estão com medo de jogar dentro da Arena. Não sei direito o que acontece, mas acho que uma ajuda psicológica nesse momento seria fundamental, pois ajudaria nossos jogadores a retomarem a confiança de jogar dentro dos nossos domínios.

Novamente, pelo que pude ouvir, deixamos o Santos agredir nosso time. E ao que parece demos muita sorte de empatar pois o árbitro poderia claramente assinalar falta do nosso jogador no goleiro deles no lance do gol. Não seria nenhum absurdo.

Concordo também com aqueles que dirão que o lance do pênalti não aconteceu.

Mas, independente disso, devemos nos atentar que são menos dois jogos e que os times que estão na parte de baixo começam a esboçar reação.

Temos ainda 6 rodadas para conseguirmos 2 vitórias. Fácil? Pode até ser. Mas para isso os jogadores precisam entrar com vontade e garra dentro de campo.

Na entrevista coletiva que está disponível no site oficial Nei disse que quando o time adversário fica com 10 jogadores em campo ele se motiva mais.

Então pergunto: o que aconteceu no ATLETIBA passado? Quer dizer então que vocês jogadores ficaram desmotivados, pois o que falam não consigo ver na prática.

Menos conversa fiada, menos desculpas estúpidas e esfarrapadas e mais atitude. É o mínimo que nós torcedores exigimos de vocês.

Já caminhamos para meia década de sofrimentos e humilhações. A hora de dar uma basta nessa situação já passou.

Precisamos e exigimos decisões drásticas em todos os setores do Clube.

Exigimos qualidade e comprometimento dos dirigentes e jogadores que ficarão e daqueles que virão ano que vem.

Eu não suporto mais ver a cada reapresentação jogadores oriundos de times amadores e inexpressivos.

Façam o que nos foi prometido. Não estamos pedindo nada demais.

E outra coisa: vamos nos preocupar mais com o nosso time e as nossas coisas. Essa história de sempre dizer que existe perseguição da imprensa, favorecimento disso ou daquilo, que o CAP é sempre prejudicado já encheu.

Caso tenhamos time competitivo ano que vem, que dispute títulos, que jogue bonito, que convença dentro de campo e que conquiste títulos, naturalmente a imprensa dará ênfase a isso.

Se a imprensa é verde como dizem, deixem. Nunca precisamos dela. Para que ficar constantemente a criticando?

Vamos nos concentrar nas coisas que dizem respeito ao Clube e ao seu crescimento. Tentar ajudar e fazer oposição quando as coisas estiverem sendo conduzidas de forma errada.

Tentar, de alguma forma, sair da frente do computador e ajudar, na prática, a fazer o Clube ser respeitado de uma vez por todas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…