2 nov 2009 - 18h34

Jogo das Estrelas ajudará ex-atacante Washington

O tradicional “Jogo das Estrelas”, que acontece em dezembro, no Rio de Janeiro, terá este ano parte da renda revertida no tratamento de saúde do ex-atacante Washington. A partida de futebol, que acontece no Maracanã, no dia 27 de dezembro, é organizada por Zico e conta com a presença de grandes nomes do futebol brasileiro e mundial.

Este ano, parte da renda ajudará o ex-atacante do Atlético e Fluminense, Washington, além da família do ex-goleiro Zé Carlos, que morreu de câncer em setembro deste ano.

“Quando soube do caso do Washington através da televisão, não pensei duas vezes e conversei com o pessoal da organização do Jogo das Estrelas para reservar parte da renda para ajudar no tratamento dele. Temos que preservar a memória dos ídolos e acredito que este seja um pequeno gesto que pode incentivar outras pessoas e empresas a fazer o mesmo”, disse Zico.

O drama de Washington

Ídolo do Atlético e do Fluminense nos anos 80, Washington sofre com os efeitos da Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa, ainda sem cura, que atinge as células do sistema nervoso central e prejudica os movimentos, a fala e o sistema respiratório. Há quase três anos o jogador descobriu a doença e agora luta para diminuir os efeitos colaterais.

Revelado pelo Galícia, Washington fez sucesso no Brasil vestindo a camisa do Atlético. Ao lado de Assis, formou o lendário “Casal 20”, dupla de ataque que levou o Rubro-Negro paranaense ao terceiro lugar no Brasileiro de 1983. Depois, a dupla se transferiu para o Fluminense, onde conquistou o Brasileiro e foi tricampeã carioca.

Já veterano, o atacante voltou a defender o Furacão, em 1991, antes de encerrar a sua carreira pelo Foz do Iguaçu.

Declarado apaixonado pelo Furacão, Washington já foi por várias vezes visto nas arquibancadas da Arena, acompanhando os jogos do time.

Pelo Atlético, o atleta foi campeão Paranaense em 1982.

Clique aqui e saiba mais detalhes da carreira de Washington no Atlético.

Fonte: GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…