6 nov 2009 - 16h33

Alex Sandro se livra de punição e pode encarar o Goiás

Julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral-esquerdo Alex Sandro se livrou de ser punido pelo pleno devido à expulsão ocorrida durante o Atletiba, no último dia 25. O jogador foi denunciado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, após desclassificada a infração ao artigo 254 (praticar jogada violenta). Porém, como já cumpriu a suspensão automática na partida contra o Santos, o lateral está livre para atuar contra o Goiás, domingo, na Baixada.

Alex Sandro esteve presente no pleno para prestar depoimento e consentiu ter atingido o adversário, mas alegou estar com a cabeça baixa no lance e que a jogada foi muito rápida. Indagado pelo auditor Rodrigo Fux se ele optaria pela expulsão caso fosse árbitro, o lateral concordou com a decisão, mas afirmou que sua intenção era apenas atingir a bola e que não foi imprudente na jogada.

Depois da defesa do advogado do Atlético, Domingos Moro, e dos pronunciamentos dos auditores e relatores, por maioria, o jogador foi suspenso por uma partida por infração ao artigo 255 do CBJD (ato de hostilidade), após desclassificada a infração ao artigo 254.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…