6 nov 2009 - 12h55

Campanha pela Paz será neste sábado

Logo após o acidente com o torcedor atleticano João Vianna, ocorrido no último dia 25/10 após o clássico Atletiba, torcedores dos três times da capital resolveram trabalhar em conjunto para dar um basta na violência dentro e fora dos nossos estádios de futebol.

A ideia inicial era fazer uma passeata que passasse pelos três estádios da capital (Arena da Baixada, Durival Britto e Silva e Couto Pereira), porém, após uma conversa com a Polícia Militar e com a Diretran, a organizadora da passeata, Camila Lopes Ferreira, resolveu em conjunto com os órgãos estatais diminuir este percurso e fazer a manifestação pelas ruas centrais da nossa cidade.

Portanto, a Campanha pela Paz irá acontecer amanhã (sábado), dia 07/11, com concentração às 10h na Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná. A passeata seguira por toda a Rua XV de Novembro e terá seu término previsto para o meio-dia na Praça Osório.

Segundo a organizadora da Campanha pela Paz, Camila Ferreira, o principal objetivo desta campanha é cobrar do Governo do Estado do Paraná uma ajuda para a Polícia Militar que há mais de 10 anos está com o seu efetivo defasado.

De acordo com Camila, em dias de clássicos a Polícia Militar não tem efetivo suficiente para fazer a segurança da população da nossa cidade. Além disso, incidentes ou acidentes como o que vitimou o jovem torcedor atleticano João Henrique Vianna poderiam ser evitados.

As pessoas que estiverem participando da passeata ou passeando pela Rua XV de Novembro e apoiarem a ideia poderão ainda participar do abaixo-assinado, feito pela organização da Campanha pela Paz e que será encaminhado posteriormente para os nossos governantes.

Quem quiser obter mais informações sobre a Campanha da Paz e sobre a manifestação que será realizada neste sábado, o telefone para contato da organizadora do evento, Camila Ferreira, é 9643-0627.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…