19 nov 2009 - 13h06

Atlético busca vitória para superar campanha 2008

O jogo decisivo contra o Cruzeiro, sábado às 19h30, na Arena, é fundamental para a permanência do Furacão na série A do Campeonato Brasileiro em 2010. Se vencer, o Atlético chegará aos 46 pontos e além de praticamente eliminar qualquer risco de rebaixamento, de quebra irá superar o desempenho do ano passado, quando terminou a competição com 45 pontos.

O retrospecto positivo do técnico Antônio Lopes em jogos na Arena é mais um motivo para que o torcedor atleticano lote e incendeie a Baixada, empurrando o Rubro-Negro à tão importante vitória. Em nove jogos disputados em casa sob o comando do delegado, o time venceu cinco e empatou quatro partidas, tendo um aproveitamento de 70,37%. Foram conquistados 19 pontos de 27 possíveis.

Apesar dos números não entrarem em campo, o Atlético não perde para o Cruzeiro na Arena desde 2003 e vale lembrar também que no primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Furacão foi à Belo Horizonte e venceu a Raposa por 2 a 0, em pleno Mineirão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…