O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 nov 2009 - 17h27

Bode não, Jacaré Expiatório

Não é justo dizer que o seu Galatto fosse o nosso bode expiatório, vamos chamá-lo de ‘Jacaré expiatório’, o famoso braçinho curto, suas luvas são as mesmas que a minha mãe usa para lavar louça. Olha só, já arrumei uma outra função para o seu Galatto no CAP, ele que vá lavar as louças do almoço e janta no CT, o Rafael Moura enxuga, que duplinha.

É óbvio que não podemos culpar apenas este frangueiro no empate com o Cruzeiro, mas espera aí, vamos recordar alguns jogos onde o Jacaré falhou bisonhamente. Começamos com o primeiro jogo do Brasileirão na Arena, contra o Vitória, gol de cabeça na pequena área, em cima dele, derrota. Contra o Náutico ele foi capaz de falhar nos dois jogos, resumindo, ele deu quatro gols de lambuja para o adversário. Contra o Palmeiras no Palestra Itália, tomamos um gol de escanteio, bola rasteira na primeira trave, Danojo comemorou. Não posso esquecer do Atletiba, principalmente aquele último lance do jogo. Só o Jacaré mesmo para aceitar os nove jogadores do CAP na área pequena, ele tinha que dizer, bola na áera pequena é minha, olhem quem vem de tráz, caramba, essas coisas acontecem nas nossas peladas de fim de semana, será que ele não é capaz de orientar a sua zaga? Será que ele sabe que se o jogador de linha encostar no goleiro é falta? Custa sair nas bolas Jacaré expiatório? É de chorar, pior é saber que os goleiros tem um técnico só para eles, está na hora de mandar para a rua este técnico, por favor.

Podemos citar outro defeito deste Jacaré expiatório, é a sua saída de bola, que horror, nunca ví ele armar um contra ataque, lançando os nossos atacantes, pelo contrário, estou cansado de ver bolas chutadas pelo Jacaré lançando os gândulas fora do campo. Saudades do Flavio, quase perfeito, sabia repor a bola para o ataque como ninguém, foi assim que ele nos deu sete titulos, parabens Flavio, já faz sete anos que nós estamos sofrendo com a sua ausência. Eu não queria mas vamos lembrar dos goleiros pós Flavio no CAP: Diego, Tiago Cardoso, Montoya, Cleber, Viáfara, Guilherme, Vinicius e por último, o pior de todos, Galatto.

Para quem já teve Caju, Vanderlei, Altevir, Roberto Costa, Rafael, Ricardo Pinto e Flavio, é lamentável torcedor atleticano este nosso sofrimento, será que tem que nascer um cara para assumir a camisa número 1 do CAP? Vamos em busca de um goleiro de verdade, talvez seja o Neto a solução, vamos experimentá-lo no próximo Paranaense, se não for ele o cara, vamos urgentemente em busca de um goleiro, chega de jacarés e frangos na área Rubro-Negra!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…