28 nov 2009 - 19h42

“Vamos lutar do primeiro ao último minuto”, garante Rhodolfo

Apoio da torcida e dedicação dos jogadores. Para o zagueiro Rhodolfo, essa é a fórmula para que o Atlético consiga superar o Botafogo neste domingo, na Arena da Baixada, e elimine definitivamente qualquer risco de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao site Furacao.com, o zagueiro fala como o time está trabalhando para tentar superar a ausência de Manoel no sistema defensivo e diz como o Furacão pretende surpreender o adversário no quarto encontro entre atleticanos e botafoguenses na temporada. Confira a entrevista:

O Atlético vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro precisando vencer em casa para afastar de vez o risco de rebaixamento. Como está o clima entre o elenco diante de um jogo tão decisivo para o futuro do clube?
O clima é bom. Encaramos todos os jogos como uma decisão e, desta vez, não vai ser diferente. Estamos conversando bastante, avaliando maneiras de superar o Botafogo e conquistar a vitória. O nosso grupo está unido e vamos brigar juntos pelo resultado. Sabemos que esta é uma partida muito importante para o futuro do clube e, por isso, nossas atenções estão todas voltadas para o jogo, pensando apenas fazer uma boa partida.

Para esta partida, o time terá o desfalque do zagueiro Manoel, que cumpre suspensão e é um dos destaques do time nesta temporada. De que forma vocês do sistema defensivo estão conversando para tentar suprir essa ausência e ajudar o time a não sofrer gols?
A nossa meta é vencer estar partida de qualquer maneira. O Manoel com certeza é um jogador importante, mas temos outros atletas bem competentes e tenho certeza que o escolhido vai dar conta do recado. Neste momento o importante é a união do grupo. Sabemos que o fundamental vai ser não levarmos gols e, então, o pessoal da frente tentar marcar. Estamos focados nisso.

O Atlético já enfrentou o Botafogo três vezes neste ano, o adversário não é um desconhecido para vocês. Como tirar proveito disso neste momento tão decisivo?
É complicado, pois da mesma forma que a nossa equipe conhece a deles, eles também conhecem a nossa. De qualquer forma, cada partida é diferente da outra e, agora, além da maneira de jogar, muitas outras coisas estão envolvidas. Há a pressão de imprensa, torcedor, tem o nervosismo do atleta, alguns atletas diferentes, várias coisas que mudam esta partida se comparada com as anteriores.

O Botafogo eliminou o Atlético na Sul-Americana. No primeiro jogo, mesmo com vários reservas, eles conseguiram um empate na Arena e depois eliminaram o Atlético no jogo da volta, no Rio. O que os jogadores pretendem fazer de diferente desse jogo da Sul-Americana para garantir a vitória no domingo?
A partida deste domingo é tão importante que estamos pensando apenas nela. É claro que aprendemos com os erros dos jogos anteriores, mas já passou. Temos que entrar em campo focados no amanhã, não pensando no que erramos, mas sim no que vamos acertar amanhã.

Do que o Atlético mais precisa para este domingo: motivação/incentivo ou tranquilidade/paciência?
Olha, com certeza a motivação e o incentivo das arquibancadas, dos funcionários do clube e dos nossos familiares é fundamental, mas o mais importante é que cada jogador tenha tranquilidade e paciência ao entrar em campo. Qualquer sinal de nervosismo pode atrapalhar.

O que a torcida pode fazer para ajudar o time a ganhar este jogo?
A nossa equipe está ciente de que essa não é a campanha que a nossa torcida merecia e esperava, mas pedimos para que durante o jogo, nos apóie, porque com certeza vamos dar o máximo para conquistar a vitória. Cada jogador que entrar em campo vai lutar do primeiro ao último minuto para livrar o Atlético do perigo. O apoio do torcedor é fundamental.

Como você recebeu a iniciativa do “Agenda Positiva” criada pelo clube? Que tipo de motivação especial você está usando para esta partida?
O momento da equipe é importante e delicado, por isso qualquer apoio acaba nos ajudando. Essa Agenda Positiva foi importante, porque percebemos o apoio de todos os funcionários do clube e isso é muito bom. Eu estou procurando me concentrar bastante, pensar apenas em coisas positivas. Estou conversando muito com minha família e, tenho certeza, que tudo isso ajuda. Vou entrar em campo e fazer o máximo para sair dele comemorando com o torcedor.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…