30 nov 2009 - 22h08

Chance de vaga na Sul-Americana é de 30%

Com o objetivo de manter o clube na primeira divisão cumprido após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, agora as atenções da torcida atleticana voltam-se para uma outra meta: a classificação do clube para a Copa Sul-Americana. O torneio pode não ter a mesma importância de uma Libertadores da América, mas serve para novamente inserir o clube numa competição internacional oficial, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo o site Chance de Gol, o Atlético tem 30,4% de chance de conquistar uma vaga na Sul-Americana 2010. Já o portal Probabilidades no Futebol, desenvolvido pelo departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de classificação são um pouco menores, mas consideráveis: 23.66%.

Classificam-se para a Copa Sul-Americana os times que ficarem entre a 5ª e a 12ª colocação na tabela, além do campeão. Hoje o Atlético ocupa a 14ª colocação, com 47 pontos, um a menos que o Grêmio Barueri, o atual 12º colocado na tabela. Caso vença o próprio Barueri na próxima rodada, o Furacão conquistará a vaga no torneio internacional na temporada 2010.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…