4 dez 2009 - 0h06

Wesley: “Próximo objetivo é a vaga na Sul-Americana”

Contra o Barueri, no próximo domingo, o meia Wesley pode estar se despedindo do Atlético. Em empréstimo ao clube até o fim do ano, o jogador e a diretoria atleticana aguardam o período de eleições no Santos para a negociação e definição se Wesley fica ou não no Furacão na temporada 2010.

Entretanto, independente de seu futuro no clube, o jogador sabe da importância que uma vitória em Presidente Prudente pode significar para o futuro do clube. Isso porque, uma vitória no interior paulista classifica o Atlético para a Copa Sul-Americana 2010. “A gente conseguiu o objetivo que era permanecer na primeira divisão e agora o próximo objetivo é conquistar uma vaga na Sul-Americana, porque é um presente que a gente pode dar para a torcida”, garantiu o jogador em entrevista exclusiva à Furacao.com.

Confira a entrevista:

Contra o Botafogo, o Atlético atingiu o objetivo de se manter na primeira divisão. Mas agora o clube se vê em reais condições de conquistar uma vaga na Sul-Americana. Como está a situação para o elenco, vão mais relaxados para o jogo contra o Barueri ou focados na briga pela vaga?
Não podemos deixar a oportunidade passar. Temos um jogo difícil contra o Barueri no domingo mas temos que ter a cabeça no lugar e pensar que o campeonato ainda não acabou. A gente conseguiu o objetivo que era permanecer na primeira divisão e agora o próximo objetivo é conquistar uma vaga na Sul-Americana, porque é um presente que a gente pode dar para a torcida. Então a gente vai fazer de tudo por essa classificação.

Durante a temporada você atuou em várias posições no time do Atlético. Tem alguma preferida que você gosta de atuar?
Hoje já estou muito adaptado em vários funções, mas sempre deixei claro que eu gosto de jogar do meio para a frente. Como estávamos passando por essa situação (briga contra o rebaixamento), o professor teve que optar por essas posições diferentes, não tenho nada a reclamar, estou muito tranqüilo quanto a isso.

E o seu futuro no Atlético como está? Você pretende continuar no clube em 2010?
O Ocimar (Bolicenho, diretor de futebol) falou comigo e está tudo pendente. Lá no Santos está tendo eleições e só termina dia 5. Então até esse dia não posso confirmar nada. Estou muito feliz aqui, espero continuar aqui, mas enquanto o pessoal lá não decidir as eleições não tem como a gente dar sequência nesse processo.

O que mudou no time do Atlético após a chegada do Lopes?
O professor é um cara muito tranquilo e muito rigoroso também. A gente, antes da chegada dele, não tinha uma postura e com a chegada dele ele conseguiu que isso fosse possível. Graças a Deus deu certo, ele é muito inteligente, no meio futebolístico ele é muito rodado, então com a experiência dele, com a juventude dos moleques que tem no time e também com a experiência do Paulo Baier e do Marcinho deu tudo certo.

E esse visual diferente, a cada dia inovando. Como você define isso, a sua esposa te ajuda na definição dos penteados diferentes?
Aqui o clima favoreceu bastante e ela me ajudou muito. Eu sempre cortei o cabelo muito baixinho, minha esposa falou para deixar crescer para ver como era, deu certo, consegui deixar crescer e fazer a trança.



Últimas Notícias