8 dez 2009 - 12h20

Contratação de Baier foi uma das melhores, segundo a Placar

A contratação do meia Paulo Baier, 35 anos, que chegou ao Atlético em junho, foi considerada o quinto melhor reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro, segundo a revista Placar.

A matéria de Bernardo Itri (página 57 a 61) na edição de dezembro (ed. 1337) traz as cinco melhores contratações. Além de Baier, estão na lista os meias Petkovic do Flamengo, Gilberto do Cruzeiro e Marcelinho Paraíba do Coritiba e o volante Correa do Atlético Mineiro.

Confira o texto sobre a chegada do meia ao time da Baixada, que destaca a experiência de Paulo Baier e a permanência dele no Furacão para o ano de 2010:

Foi contratado para disputar a Libertadores pelo Sport e o máximo que conseguiu foi o título do Pernambucano. Em junho, após desentendimento com o técnico Nelsinho Baptista, assinou com o Atlético-PR, a custo baixo. Embora o time mostrasse desempenho fraco durante o Campeonato Brasileiro, Paulo Baier se destacou. Colocou a camisa 10, vestiu a braçadeira de capitão e foi o principal jogador do Atlético no torneio. “Ele é muito importante. Trouxe o nível de experiência de que precisávamos”, afirma o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho. E o trabalho de Paulo Baier foi recompensado. Teve contrato renovado até o fim de 2010, e seu salário, que era de 60 000 reais, saltou para 100 000 reais – um dos três maiores do elenco. É ainda o vice-artilheiro da equipe no torneio, com sete gols.

Contratação de Alex Mineiro é uma das piores:

Enquanto a vinda de Paulo Baier foi considerada uma das melhores, a do atacante Alex Mineiro foi classificada pela revista Placar como a quarta pior do Brasileirão. A lista conta ainda com Fernandão do Goiás, Edu do Internacional, Emerson do Santos e Dênis Marques do Flamengo.

Alex, que voltou ao Rubro-Negro na metade de julho, marcou apenas um gol e não se firmou como titular no ataque atleticano. Confira o trecho da matéria sobre o jogador de 34 anos:

Ídolo no começo da década – foi Bola de Ouro em 2001 -, Alex Mineiro voltou ao Furacão para ser absoluto no ataque. O clube se desdobrou para que o atacante vestisse a camisa rubro-negra novamente. Hoje, Alex Mineiro tem o maior salário do elenco: 100 000 reais mensais, mesmo valor que recebia no Grêmio. Em sua reestreia na Baixada, participou da derrota por 3×1 para o Avaí. E esteve em campo somente em 12 partidas no campeonato, com desempenho pífio: seis derrotas, quatro empates e duas vitórias, marcando apenas um gol. A diretoria do Atlético-PR já o procurou para reduzir seu salário em 20% no início do ano que vem. E ainda há a possibilidade de Alex Mineiro deixar o clube e ir para o futebol árabe.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…