23 dez 2009 - 14h51

Busca por reforços já tem posições definidas

O Atlético segue procurando reforços para 2010. De acordo com o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, o clube está focando nas posições mais carentes. Logo após o Campeonato Brasileiro, o técnico Antonio Lopes se reuniu com os dirigentes e fez um diagnóstico do atual elenco, reforçando a necessidade de contratar jogadores em condições de serem titulares.

“Estamos atrás de um zagueiro que venha dar experiência a nossa defesa. Também procuramos um lateral-esquerdo e um atacante que venha e faça os gols”, revelou Bolicenho. Para a zaga, o Atlético conta apenas com Bruno Costa, Manoel e Rhodolfo, já que Nei foi recentemente negociado com o Internacional e Carlão não será aproveitado.

No flanco esquerdo, Márcio Azevedo é alvo de especulações por parte do Botafogo, enquanto que Alex Sandro deverá ser aproveitado como volante na próxima temporada. Na frente, o clube conta com o ídolo Alex Mineiro, além de Marcinho, Wallyson, e das promessas Patrick e Marcelo. As posições ofensivas continuam sendo a prioridade da diretoria.

Há alguns dias, o presidente Marcos Malucelli havia afirmado em entrevista à Rádio Difusora que as posições ofensivas serão reforçadas. “O que nós mais precisamos, todos sabem, não estou trazendo nenhuma novidade para o atleticano, é de atacante. Nosso ataque foi o que menos fez gol dos 20 clubes da Série A. Se foi o que menos fez gols é porque não correspondeu; se não correspondeu é porque precisa de reforços. Então, isso é óbvio. Não estou falando nada de extraordinário. Precisamos, sem dúvida, de jogadores que joguem do meio para frente. Isso é essencial”, afirmou. “Nós precisamos e vamos mexer do meio para frente, não tenha dúvida. Essa é a prioridade. Ali é que nós temos que envidar esforços. Depois, sendo possível outras posições, também, sem dúvidas. Mas nós temos que ir onde nós mais precisamos”, completou.

Até o momento, dois nomes foram especulados de maneira mais intensa como possíveis reforços para 2010: o meia Elias e o atacante Bruno Mineiro. Ambos atuam no setor ofensivo. Elias já foi descartado pela diretoria depois de não chegar a um acordo salarial. As negociações com Bruno ainda estão sendo mantidas.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…