28 dez 2009 - 20h23

Contratação de colombianos mantém tradição no Atlético

Com a contratação do zagueiro Samuel Vanegas e do atacante Jorge Serna, o Atlético mantém uma tradição de contratar jogadores colombianos. Essa tradição iniciou-se em 2005.

Desde 2005, sete jogadores da Colômbia foram contratados pelo Furacão antes de Vanegas e Serna. Para a Libertadores de 2005, o Atlético apresentou o lateral-esquerda Vladimir Marin. Apesar de não ter deixado saudades no Rubro-Negro, Marin foi titular no vice-campeonato da Copa Libertadores. Ele atua hoje pelo Toluca do México. Em 2005, o Furacão foi até Cali trazer o colombiano que mais se destacou com a camisa vermelha e preta: o meia David Ferreira. Com muita velocidade e vontade, Ferreira conquistou a torcida atleticana. Ferreira ainda pertece ao Furacão, mas está emprestado ao FC Dallas, parceiro do Atlético.

No ano seguinte, dois colombianos chegaram ao CT do Caju. Primeiro chegou o atacante Sergio Herrera, com passagens pelas seleções de base da Colômbia e que hoje atua pelo Deportivo Cali. O outro colombiano já era famoso: o goleiro Navarro Montoya. Naturalizado argentino, Montoya foi durante anos titular e ídolo do Boca Juniors, time mais popular da Argentina. Montoya anunciou aposentadoria em julho deste ano.

A última “leva” de colombianos chegou ao Furacão em 2007. Vieram o atacante Dayro Moreno, atualmente no Steua Bucareste, da Romênia, o goleiro Julian Viáfara, atualmente no Vitória, e o único colombiano que ainda resta no elenco do Atlético, o volante Edwin Valencia. Valencia, atualmente, é reverenciado não só pela torcida rubro-negra, mas também pela mídia esportiva brasileira, como um dos melhores volantes que atuam no futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…