29 dez 2009 - 22h57

Novidades na estrutura atleticana

Uma nova fase marcou a área médica do Atlético em 2009. Em março, na semana do aniversário do clube, foi inaugurado o Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (CECAP), no CT do Caju. O objetivo é transformar a estrutura num ícone em medicina esportiva no país. A qualidade do espaço foi comprovada meses depois, com a indicação do CT do Caju para os preparativos da Seleção Brasileira para a Copa de 2010. Outro destaque no campo de infraestrutura ocorreu em agosto, com a inauguração das arquibancadas do setor Brasílio Itiberê inferior, ampliando em 3.200 novos lugares a capacidade do estádio Joaquim Américo.

Relembre esses feitos na terceira parte da Retrospectiva Atleticana 2009:

Centro Médico referência no país

Malucelli, Runco e Thiele na inauguração do CECAP [foto: site oficial]


Em 23 de março, o Atlético inaugurou o Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (CECAP). A estrutura, dentro das instalações do CT do Caju, está entre os principais centros de excelência em tratamento médico esportivo do país. O CECAP foi concebido pelo médico Edilson Thiele, chefe do departamento médico do Atlético, com a meta de tornar-se referência na medicina esportiva do país. A inauguração do espaço contou com as presenças de José Luis Runco, médico da Seleção Brasileira de Futebol; André Petrineli, do médico da Seleção Brasileira de Futsal; Osmar de Oliveira, ex-médico do Corinthians e jornalista e Michael Simoni, do médico do Fluminense. Hoje, diversos atletas fazem tratamento médico nas dependências do CT do Caju, usando a infra-estrutura do CECAP.

CECAP é inaugurado no CT do Caju
Paulo Miranda se recupera de lesão no CECAP
Jogadores de outros times fazem tratamento no CECAP

Novo setor Brasílio Itiberê

O jogo contra o São Paulo, em 23 de agosto, foi histórico para o Atlético Paranaense. Nesta data, o clube inaugurou o Setor Brasílio Itiberê, com a entrega das arquibancadas da reta oposta inferior. A inauguração do setor marcou a primeira etapa das reformas no estádio, visando os jogos da Copa do Mundo de 2014. Com o novo setor, foram 3.200 novas cadeiras, com a Baixada passando a ter capacidade para 28 mil pessoas. A particularidade é que o novo setor inaugurou sendo 100% ocupado por Sócios Furacão.

Domingo histórico na Baixada
Inauguração marca fim de espera de dez anos
Novo setor inaugura com 100% de sócios no local
Baixada passa a ter capacidade para 28 mil pessoas
Mais nove etapas restam para “Arena padrão Copa”
Setor Brasílio Itiberê exerceu pressão
Confira fotos do novo setor Brasílio Itiberê

Arena padrão-Copa

Arena se prepara para receber a Copa 2014 [foto: divulgação]


Um momento especial marcou o Atlético Paranaense em 2009. Com a confirmação de Curitiba como uma das subsedes da Copa 2014, as atenções se voltaram para a Arena da Baixada, estádio indicado para receber os jogos do Mundial na cidade. Para as obras de conclusão do estádio são previstas duas etapas: o fechamento da reta oposta, com a construção do anel superior do setor Brasílio Itiberê, e a cobertura total de toda a área de arquibancadas.

Mais nove etapas restam para “Arena padrão Copa”

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…