31 dez 2009 - 9h37

Apoio incondicional do torcedor

Muita festa nas arquibancadas, novidades e o tradicional amor incondicional pelo Atlético marcaram a presença da torcida em 2009. Sucesso de vendas, o Plano Sócio Torcedor colaborou para ampliar a presença de público no estádio. Nas arquibancadas, novas músicas, bandeiras e a criação da Comissão de Festas contribuíram para um brilho especial nos jogos do Atlético na Arena da Baixada.

Durante toda a temporada, nos bons e nos maus momentos, o Atlético pode contar com o apoio irrestrito de sua torcida. Relembre alguns destaques das arquibancadas na quarta parte da retrospectiva 2009.

Novas músicas embalaram a torcida

O amor e o orgulho de ser atleticano cantados em versos, a pleno pulmões. Neste ano, a festa da torcida atleticana ganhou ainda mais ritmo, com novas músicas que comandaram a festa dos rubro-negros na Baixada e em estádios de vários lugares do Brasil. Relembre duas novas músicas que fizeram a festa do torcedor nas arquibancadas.

Vamos, Furacão!
Viemos pra vencer
Por Deus, pela pátria
Atlético, até morrer!

Do céu ao inferno, aonde for
O teu escudo, minha honra, meu amor.
Nascer, viver, mais que torcer
Atleticano até morrer!

Festa diferente na Baixada

Baixada se transformou num Caldeirão [foto: arquivo]


A festa da torcida atleticana na Arena da Baixada ganhou um brilho especial em 2009. Numa iniciativa de torcedores comuns, que tinham o objetivo de tornar a festa no estádio inteiro ainda mais bonita, foi criada a Comissão de Festas da torcida atleticana. O grupo começou as ações no segundo semestre, proporcionando bonitas festas nas arquibancadas da Baixada. Em 2009, o grupo executou ações no jogo contra o Botafogo, na Copa Sul-Americana, e nas partidas contra Grêmio e Botafogo, no Brasileirão. Foram três festas históricas, que certamente ficaram marcadas na memória de muitos torcedores.

Relembre algumas fotos e vídeos das festas promovidas pela Comissão de Festas:

[foto:JORNAL DO ESTADO]


[foto: arquivo]


[foto: arquivo]

Bandeiras com homenagens a eternos ídolos

Bandeiras homenagearam ídolos do clube [foto: arquivo]


“O coração atleticano estará sempre voltado para os feitos do presente e as glórias do passado!” Assim como diz o hino do Atlético, passado e presente se encontraram em 2009 na Arena da Baixada. Numa iniciativa da Torcida Organizada Os Fanáticos, em homenagem às glórias do passado, foram levadas ao estádio bandeiras com reproduções de imagens de grandes ídolos da história rubro-negra. A homenagem foi feita pelos torcedores no clássico Atletiba do Campeonato Paranaense, em 26 de abril. Foram lembrados, entre outros, o goleiro Caju, a dupla de atacantes Washington & Assis, Ziquita e Ricardo Pinto, além de Joaquim Américo Guimarães, fundador do Internacional e responsável pela primeira Baixada.

Fanáticos exibe bandeiras em homenagem a grandes ídolos
Um show em vermelho e preto

Assuntos:


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…