1 jan 2010 - 23h42

O Furacão e a Copa do Mundo

Em 2009 o Atlético comprovou sua importância no cenário esportivo mundial. Primeiro em maio, com a confirmação pela FIFA de que Curitiba será uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Com isso, o estádio do Atlético Paranaense será palco de jogos do mundial no Brasil. Em novembro, num reconhecimento nacional à qualidade da infraestrutura do Atlético, o técnico Dunga informou que a Seleção Brasileira utilizará o CT do Caju nos preparativos para a Copa 2010, na África do Sul.

Relembre essas passagens na quinta e última parte da Retrospectiva 2009.

A Copa do Mundo será na Arena da Baixada

Fifa indicou as cidades subsedes da Copa 2014 [foto: site da Fifa]


O dia 31 de maio foi histórico para o Clube Atlético Paranaense. Na cidade de Nassau, nas Bahamas, o Comitê Executivo da Fifa apresentou as 12 cidades subsedes da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A divulgação dos nomes, feita pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi por ordem alfabética e Curitiba foi a quarta cidade confirmada. Com a indicação curitibana a subsede, a Arena da Baixada também foi confirmada como um dos 12 palcos brasileiros a abrigar jogos da Copa do Mundo – a Arena foi indicada pelo comitê paranaense para receber os jogos na capital do Paraná.

Curitiba 2014: A Copa será aqui!
Curitiba, cidade da Copa de 2014
Copa volta a Curitiba após 64 anos
Atlético participou ativamente da candidatura curitibana
Pessuti participou do anúncio em Nassau
Estádios indicados deverão ser concluídos até 2012
Cidades derrotadas abrigarão seleções durante a Copa
Beto Richa: “É um prêmio ao projeto de Curitiba”
Secretário da Fifa destaca qualidade das cidades da Copa
Polêmica marcou início da candidatura paranaense
Petraglia: “Curitiba está à frente das outras cidades”
Confira fotos da festa da Copa em Curitiba

Seleção no CT do Caju

CBF escolheu o CT do Caju para os preparativos da seleção [foto: site CBF]


Em novembro, outra boa notícia envolvendo o tema Copa do Mundo povoou o noticiário atleticano. Em visita a Curitiba, o técnico Dunga informou que a seleção brasileira fará a parte inicial dos preparativos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, em Curitiba. O local escolhido pela CBF foi o Centro de treinamentos Alfredo Gottardi, do Atlético Paranaense. “Pesou o clima de Curitiba e é claro, a estrutura do Atlético Paranaense. Se daqui algum tempo todos os clubes não oferecerem essa estrutura ficarão para trás”, disse o técnico Dunga ao explicar os motivos da escolha por Curitiba e do CT do Atlético Paranaense para os preparativos da seleção rumo à Copa 2010.

O CT do Caju é apontado como um dos mais modernos do país. A ideia da comissão técnica da seleção é ficar em Curitiba, nas dependências do CT do Caju, entre 5 a 7 dias antes do embarque para a África do Sul, para a realização de exames médicos e fase de adaptação do time que disputará o Mundial de 2010

Seleção usará CT do Caju para preparação à Copa 2010
CBF visitou dependências do CT do Caju

Assuntos:


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…