O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 jan 2010 - 11h13

2010 será atleticano

Este ano vai ser muito prazeroso para nós atleticanos, pois se no início da temporada não estamos vendo inúmeras contratações da nossa diretoria, vejo no papel um time muito forte, ao decorrer dos campeonatos que disputaremos, poderemos nos reforçar para chegar na ponta de todos.

Na Copa do Brasil, se passarmos pelo Palmeiras, seremos campeões sem sombra de dúvidas, o Paranazão já dizem que somos os favoritos, então seremos bicampeões sem esforços, e no Brasileirão, basta manter o time que iremos longe, atrás da Tríplice Coroa. Isso não é otimismo nem burrice, é a realidade, enquanto presenteamos os times do eixo contratando jogadores de nomes, felizmente esses clubes não tem elenco, é o caso do Botafogo, Fluminense, Vasco, entre outros. Os clubes paulistas não me assustam, o todo-poderoso vai completar 100 anos, então resolveram formar um time de museu, vão fazer feio, não como a coxarada, mas não irão a lugar algum.

Espero que o Cruzeiro leve a taça da Libertadores, caso contrário, que os gringos levem, assim o Cruzeiro será um concorrente a menos para nós no Brasileirão, quem dera.

Brincando com o meu velho pai, atleticano de pés costados, eu comecei a formar um time com os jogadores que temos no atual elenco. Fiquei satisfeito, desde o camisa 1 até o 11. Vejamos, temos no arco o nosso futuro goleirão Neto, nas alas o Raul e o Márcio Azevedo, na zaga podemos contar com o Vanegas, Manoel e Bruno Costa, a frente da zaga teremos Valencia, Alan Bahia, Claiton e Alex Sandro, na criação o famoso Paulo Baier e no ataque teremos Marcinho, Alex Mineiro e os jovens Wallyson, Marcelo e Patrick.

Eu estou apostando neste grupo de jogadores, pois na criação teremos o Paulo Baier, o Claiton, que gosta de avançar com a bola, Alan Bahia, que já foi artilheiro e na frente teremos que dar ritmo de jogo para os jovens e torcer para que o nosso ídolo Alex Mineiro venha a entrar em forma para proporcionar mais alegrias para nossa torcida, que merece.

Espero que no decorrer do Paranaense a gente possa contratar jogadores que venham a somar no elenco, chega de inchar o elenco com jogadores pernas-de-pau. Tenho certeza que falta muito pouco para que tenhamos um grupo campeão neste ano, acho que falta mais um meia de criação e um atacante matador, aí tudo o que eu escrevi acima poderemos conquistar com folgas.

Feliz 2010 a todos os atleticanos do mundo inteiro, muita saúde para todos e principalmente muita paz, pois seremos o único clube que representará o Estado do Paraná na elite do futebol brasileiro, somos diferentes de certos estados que, ao imigrar para os estados vizinhos, ficam colocando adesivos nos carros, mostrando que ele não é Paranaense, para mim isso é uma atitude asquerosa, pois se está aqui, está comendo desta terra, porque não volta para o seu estado de origem, se o expõe tanto em adesivos, se tem tanto orgulho, volte para lá, pois aqui nós somos paranaenses e com muito orgulho. É uma pena que a bandeira do nosso estado não tenha as cores desejadas pela maioria dos paranaenses, mas fazer o que, nada é perfeito.

Parabéns ao Clube Atlético Paranaense por representar o nosso estado neste tão ingrato futebol brasileiro, contra tudo (televisão, imprensa parnaúcha, carioca e paulista) e contra todos que nos invejam.

Além de muitos sucessos, ficaremos assistindo de camarotes as desgraças alheias da coxarada, o ano dos 100/101 será maravilhoso, dias piores para vocês, coxarada, sem nada, sem time, sem torcida, sem estádio.

Saudações rubro-negras a todos, em especial àqueles que não são paranaenses, mas que tem o Atlético como time do coração.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…