10 jan 2010 - 20h23

Atlético está eliminado da Copa São Paulo

De vice-campeão em 2009 a eliminado na primeira fase em 2010. Essa foi a trajetória do time de Juniores do Atlético na Copa São Paulo 2010. Com duas vitórias e uma derrota na primeira fase (6 pontos conquistados e um gol de saldo) o Furacãozinho não conseguiu passar para a segunda fase. O fator principal para a definição da eliminação atleticana, além da derrota para o Remo, foi o baixo número de gols marcados pela equipe, o que fez o time não ter um saldo de gols suficiente para se garantir entre os nove melhores segundos colocados do torneio.

Na classificação geral do Grupo U, o Atlético ficou na segunda colocação, atrás do Remo. As duas equipes terminaram empatadas na pontuação, com os mesmos seis pontos, o mesmo saldo, só que o Remo levou vantagem nos gols marcados – quatro, contra três do Rubro-Negro.

A chance de chegar à outra fase era ficar entre um dos nove melhores segundos colocados – o que, pelo regulamento da competição garante a classificação das equipes. Mas com o decorrer dos jogos da última rodada da primeira fase, o Furacão está até o momento apenas como 12º melhor segundo colocado – ou seja, matematicamente eliminado na Copa SP. Os segundos colocados à frente do Furacão até o momento são: Barueri, Pão de Açúcar, Vasco, Flamengo e Goiás, com sete pontos; e Rio Preto, Primavera, Ferroviária, ABC, Desportivo e São Carlos, todos com os mesmos 6 pontos do Furacão, mas com saldo de gols melhor.

Técnico às pressas

Com atletas com idades entre 16 e 18 anos, o Atlético da Copa SP 2010 era bem diferente do elenco vice-campeão em 2009. Além da reestruturação do grupo, outro obstáculo enfrentado pelo clube foi encontrar um técnico às vésperas da estreia na competição, após o pedido de demissão do técnico Ederson Moreira, que foi comandar o time B do Internacional. O auxiliar técnico dos Juniores, Pedrinho Maradona, assumiu a equipe para a disputa da Copa São Paulo, mas não conseguiu levar seus comandados à segunda fase da competição.

Histórico na competição

Apesar do vice-campeonato em 2009, o Atlético não tem um histórico de boas participações na Copa São Paulo de Juniores. Antes do histórico vice, o clube havia tido uma boa participação em 2007, quando chegou às semifinais sendo eliminado pelo São Paulo, terminando a disputa na quarta colocação. Também se destacou nas edições de 1997 e 2003, quando chegou nas oitavas-de-final. Em 97, o Furacão foi eliminado pelo Lousano, num time que tinha como destaques Marcelinho e Joilson. Já em 2003, o time foi eliminado pelo Santos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…