19 jan 2010 - 19h39

Paulo César Verardi assume o departamento de marketing

O Atlético anunciou nesta terça-feira a contratação do executivo Paulo César Verardi. Ele é o novo diretor de marketing do clube. Verardi está trabalhando há alguns dias na nova função, mas o comunicado oficial só foi feito hoje.

Com a chegada do profissional, o clube promove uma nova reestruturação no departamento. Verardi ficará responsável por organizar as áreas de marketing, comunicação, assessoria de imprensa e comercialização. Ele estará em contato direto com o diretor Henrique Gaede, um dos cinco integrantes do Conselho de Administração.

Nelson Fanaya Filho e Roberto Karam, que comandaram o setor em 2009, não atuarão diretamente nesta área. Nelsinho Fanaya havia pedido seu desligamento. “Havia uma diferença de filosofia entre mim e a diretoria do Atlético. O entendimento do que é marketing no futebol era diferente. Fiz um trabalho de sete meses no ano passado, e desde o início do ano vinha falando que só continuaria se tivesse condições de trabalho. Como isso não aconteceu, achei melhor sair”, declarou o publicitário em entrevista ao site Máquina do Esporte. Contudo, ele seguirá colaborando com o Atlético nas negociações com o possível patrocinador master, que estão em estágio avançado.

Karam seguirá colaborando com o Atlético na condição de assessor da diretoria.

Trajetória

Para substituir Nelsinho Fanaya, o Atlético apostou em um profissional do setor. Paulo César Verardi já foi diretor de marketing do Grêmio e trabalhou em empresas como Coca-Cola e Ford. Até o final do ano passado, era presidente da Umbro no Brasil. Como a empresa fornece o material esportivo do Atlético desde 97, Verardi tinha um bom relacionamento com a diretoria rubro-negra e conhecimento da gestão do clube.



Últimas Notícias