O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jan 2010 - 22h26

Dependente de velhos e de garotos sem talento

A que ponto nós chegamos no Atlético. Dependendo de velhos para o futebol como Paulo Baier, Alex Mineiro e Claiton, e dando graças a Deus por ainda tê-los, mesmo que em final de carreira e cheios de contusões a toda hora. Esses caras não jogam em nenhum grande clube de São Paulo, Rio, Minas ou Rio Grande do Sul, que se profissionalizaram, criaram vergonha na cara e afastaram gente do tipo MM e OB para poder crescer. Resultado: vão faturar, conforme a revista Veja, 2 bilhões de reais esse ano em patrocínio.

Já o time de MM e OB, amador por natureza e convicção e voltado apenas para negócios com amigos-empresários de jogadores, está todo errado. A começar pelo goleiro, um garoto inexperiente e que certamente será queimado. Qualquer time que se preze deve ter um grande goleiro, experiente, que oriente a defesa, que tenha liderança. Não temos isso há muito tempo e, com esse pessoal voltado tão somente pra negociatas, sem querer pagar o que o mercado pede e o profissionalismo exige, será dificil uma mudança.

Os garotos da base são horríveis, ruins mesmo. A defesa é horrorosa, mais piora muito porque possui Rhodolfo, e aí já joga com meio time. Manoel que trate de aprender a tocar a bola, pois toda vez que é acossado pelo adversário, entrega o ouro. Discordo da maioria que o considera craque feito. Pode até melhorar, pois pelo menos tem vontade. Mas pra mim, infelizmente, ele é apenas raçudo. Um Odivan da vida. Viram como o Operário cabeceou à vontade toda hora? Que diabo de jogadores temos ali atrás?

Outra desagradável surpresa: só pode ser brincadeira trazer esse tal de Caio ou Kaio de volta. O cara é um perna-de-pau clássico. Zero pro Delegado.

Patrick? Quando vejo esse cara escalado, todos os meus instintos mais primitivos afloram. Será que o Delegado, além de ultrapassado, também é cego? E Renan? Que coisa mais feia é o futebol desse rapaz. E Raul? Que bela enganação esse cara. Que geração desgraçada de ruim é essa que o MM, amador no futebol, tenta impor ao torcedor rubro-negro goela abaixo, achando que vai negociá-los em breve.

Não à toa vamos amargar de novo um ano podre, de sofrimento e luta contra o rebaixamento.

Mas o que esperar de uma diretoria que renova contrato com Antonio Carlos, o pior zagueiro do mundo, até 2012? Que mantém como técnico um cara ultrapassado que não era mais chamado nem pela terceira divisão?

Alguém tem de fazer algo. MM é o pior presidente do mundo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…