30 jan 2010 - 22h50

Antonio Lopes analisa vitória do Furacão

O técnico Antonio Lopes analisou a vitória atleticana sobre o Corinthians-PR por 2 a 0, neste sábado, na Arena. O treinador rubro-negro elogiou o desempenho dos atletas em campo e comentou as mudanças feitas na equipe.

Jogo
O time foi muito bem hoje, gostei da aplicação técnica deles e do esforço que fizeram em campo, mas temos muito o que melhorar ainda. E isso só se conquista com muito trabalho.

Equipe
O Atlético montou uma boa base para esse ano, mas essa base foi desfeita, perdemos o Galatto, o Wesley, o Nei, o Rafael Mirando, o Marcinho, que eram cinco jogadores titulares no ano passado. O Paulo Baier a gente perdeu por estar machucado, o Alex Sandro e o Valencia só entraram depois também. E daí tivemos que montar outro time. Então temos que trabalhar, não vai ser da noite para o dia que vou formar uma nova equipe. O Tartá chegou, o Bruno Mineiro também e estamos utilizando eles nos jogos já. Neste começo demos prioridade para a parte física para não sentirmos mais para frente, e foram chegando os reforços ao longo desse tempo. Então estou iniciando um trabalho diferente, eu tenho que mudar o time, porque ele está em formação ainda, e é só modificando a equipe que você chega a uma equipe base.

Substituições
O Gerônimo já tinha um cartão amarelo e preferi tomar cuidado e coloquei o Raul para ver como ele ia também, tanto porque eu estou testando os dois na posição, para ver como cada um se comporta na parte ofensiva e defensiva, pois podemos mudar o esquema tático de 4-4-2 para 3-5-2, portanto gostaria de ver quem vai melhor nessa posição. O Alex Sandro eu só substitui porque ele ficou machucado por muito tempo e tirei para se recuperar e ficar 100%. O Serna eu gostaria de ver como se comportava naquela posição.

Meio-campo
Queremos jogar só com um volante fixo, que é o Valencia, e o Alan Bahia e Alex Sandro têm que sair de trás como meia. Lógico que eles têm que marcar também, mas tem que fazer a função de meia, e o Netinho joga mais para frente criando mais pelo lado esquerdo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…