1 fev 2010 - 0h10

Verardi: “Clube faz manutenção do sucesso Sócio Furacão”

Em abril de 2009 o Atlético atingiu um momento histórico e que espera repetir rapidamente neste ano: ter a Arena da Baixada ocupada inteiramente por Sócios Furacão. Hoje, o clube estima ter 24 mil sócios ativos e cerca de mil lugares disponíveis para novas associações. A diferença no número nove meses após se atingir a marca de 100% de sócios é devido à inadimplência de alguns associados (pelo contrato, após três meses sem pagar a mensalidade, automaticamente o torcedor perde a sua associação).

Entretanto, ao contrário do que se pode imaginar, o clube nega que a inadimplência seja resultado do aumento no valor da mensalidade, que passou a vigorar a partir de setembro do ano passado, indo de R$ 50 para R$ 70. “Não chegaram a 1.000 os casos de inadimplência, o que percentualmente, em relação ao número total de sócios, está dentro das taxas normais desse tipo de empreendimento”, avaliou em entrevista exclusiva à Furacao.com o Diretor de Marketing do Atlético, Paulo Verardi.

Confira a entrevista exclusiva com Paulo Verardi feita no final da semana passada por e-mail, atendendo à solicitação do próprio clube:

Atualmente, qual o número de sócios que o Atlético possui?
O CAP aproxima-se da marca de 24.000 sócios ativos.

Por que o clube chegou a estampar, no primeiro jogo do Paranaense, a logomarca do Sócio Furacão na camisa?
Para destacar, naquele instante, a possibilidade de novas associações decorrentes de sócios inadimplentes .Nosso sistema de associação é contínuo, vigora enquanto o sócio estiver adimplente ou ativo.

No ano passado, o clube chegou a ter 100% dos lugares da Arena ocupados por sócios. Houve um estudo para se saber por que alguns torcedores largaram as associações?
Normalmente esses poucos casos são decorrentes de fatores econômicos momentâneos dos sócios/torcedores.

Quantas pessoas deixaram o quadro associativo depois do anúncio do aumento? Comenta-se que em torno de 5 mil. O clube confirma esse número?
Esse número é muito menor, não chegaram a 1.000 os casos de inadimplência, o que percentualmente, em relação ao número total de sócios, está dentro das taxas normais desse tipo de empreendimento.

Sobre o aumento dos preços na mensalidade no ano passado, quais as razões do clube em adotar esse reajuste?
Eu diria que foi uma adequação parcial ao produto que é entregue, inigualável no Brasil, e mercado. Diga-se de passagem, o valor do CAP ainda é baixo quando comparado com projetos semelhantes de clubes do RS, SC e SP.

O aumento no valor do ingresso individual no início deste ano foi uma maneira para se valorizar as associações?
Foi para adequação ao mercado e valor do produto, sobretudo, até mesmo pela taxa de ocupação já existente que não nos permite atender toda demanda.

O clube ainda pretende ter novamente 100% da Arena com sócios ou entende que a rotatividade de uma parcela do público é importante e saudável?
A política do clube é e continuará sendo a de incentivar e garantir o sucesso do processo associativo.

O clube já está pensando ou já está em andamento quanto à questão do sócio disponibilizar sua cadeira em sua ausência nos jogos? Há um projeto para isso?
O Clube está estudando as melhores práticas de mercado e vai adequá-la a nossa realidade. Ou seja, estamos na fase de administração do sucesso do plano.

Enquanto isso não entrar em prática, qual a orientação do Atlético quando o torcedor não puder ir aos jogos e não quiser deixar a sua cadeira vazia?
Enquanto isso, nossa recomendação é de que os sócios compareçam a todos os jogos. Além de tudo é o que o time mais precisa, da presença desse torcedor assíduo e apaixonado.

Saiba mais:
– Veja o passo a passo de como se tornar um Sócio Furacão: Em meia hora, garantia de vários noventa minutos
– Acesse o site do Sócio Furacão e faça a sua associação pela internet: Site Sócio Furacão – www.sociofuracao.com.br



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…