2 fev 2010 - 10h33

Javier será o quarto argentino a jogar pelo Atlético

O atacante Javier Toledo, confirmado hoje como o novo reforço do Furacão para a temporada 2010, será o quarto argentino a jogar pelo Atlético. Além dele, o Rubro-Negro contou com o meia Dreyer, no Campeonato Brasileiro de 1978, com o zagueiro Ariel Graña no elenco de 2002 e o meia Rodrigo Díaz em 2009.

O primeiro foi o argentino que mais vezes atuou no Rubro-Negro. Ídolo da torcida do Coritiba no início da década de 70, Eduardo Dreyer disputou 11 partidas pelo Atlético no Campeonato Brasileiro de 1978.

Graña teve passagens por clubes da Espanha, Bélgica e Grécia e foi indicado pelo então técnico Geninho para dar a experiência necessária para o elenco na Libertadores. Porém, o atleta foi dispensado antes de disputar um jogo pelo Rubro-Negro, sem maiores explicações.

Já “Rengo” Díaz foi contratado em março do ano passado por um período de três meses. Mesmo com condições legais e treinando fisicamente, o argentino jamais foi relacionado para os jogos por nenhum dos técnicos que dirigiram o Atlético naquele ano (Geninho, Waldemar Lemos, Riva e Antonio Lopes).

Naturalizado

O Atlético contou ainda com mais um atleta de nacionalidade argentina. O goleiro Navarro Montoya, que passou pelo clube em 2006, nasceu em Medellín, na Colômbia, quando seu pai, o também goleiro Ricardo Navarro, atuava no país. Depois de jogar três partidas pela seleção colombiana, Navarro Montoya se naturalizou argentino. Ele disputou apenas três jogos pelo Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…