O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 fev 2010 - 22h12

Burra? Desfocada? Coxa-branca? Nada disso! Apenas atleticanismo!

Caro colega atleticano Jefferson, respeito a sua opinião sobre o outdoor que culminou com seu destempero contra os autores daquela propaganda.

Respeito, porém tenho o direito de discordar de você quando a chamada de ‘burra, desfocada e, pior, coxa-branca’.

Seria burra se tivesse concordando com tudo o que essa diretoria faz para colocar o nosso querido Furacão nas piores posições dos campeonatos que disputa. A única exceção, não sei se posso achar coisa boa nisso, é o ‘grandioso Campeonato Paranaense’. E isso é muito pouco para o Atlético!

Seria desfocada se tivéssemos disputado nos últimos anos todos os campeonatos entre os primeiros e sem nenhuma possibilidade de ‘rebaixamento’. Fato esse facilmente desmentido quando se olha as classificações medíocres em que esteve o nosso ‘querido Furacão’. Disputar para não cair é muito pouco para o Atlético!

E o ponto de maior discordância…

Seria coxa-branca se estivéssemos novamente na segunda divisão e estivéssemos arrotando aos quatro ventos que somos ‘líderes’de um campeonato que tem times como Serrano, Toledo, Cascavel e outros que ficam de portas fechadas durante a maior parte do ano. Também seria coxa-branca se vivêssemos à sombra de um título brasileiro de mais de 20 anos e mais nada de representatividade no cenário nacional. Ser pequeno é muito pouco para o Atlético!

Nós, rubro-negros, queremos mais!

Queremos ser novamente campeões brasileiros. Disputar Libertadores com chance de ganhar (já quase chegamos lá uma vez, lembra-se).

E claro, também queremos ser campeões desse campeonatinho provinciano, já que temos uma filial do gavião paulista e o norte só conhece os de lá da capital da província.

Queremos ser respeitados nacionalmente e lembrados quiçá mundialmente num torneio mundial interclubes.

Para isso, teremos que cobrar de quem de direito. O grupo de MM, GG e OB está no poder e é deles que temos o dever de cobrar.

Eles prometeram!

Havia 7 itens no alicerce da campanha, e o mote principal da campanha era o futebol.

E onde está o futebol?

Até agora o que vi foram lamúrias de um clube endividado, e mais e mais desperdício de dinheiro em contratações estapafúrdias (lembra do Zulu? E do Tiuí? E do zagueiro que nunca jogou, mas estava no São Caetano e foi vendido recentemente?)

Isso então é investir em FUTEBOL?

Então, temos obrigação de reclamar, cobrar, chiar. Afinal de contas, somos CONSUMIDORES sócios do Atlético Paranaense. E não torcedores.

Se tem dúvida desta nomenclatura, pergunte aos diretores!

Portanto, Jefferson, ainda respeitando a sua opinião, pois vivemos em uma democracia, não posso deixar de me expressar.

Não participei do grupo organizador, mas concordo com tudo o que foi escrito no outdoor!

E não sou burro, desfocado e muito menos coxa-branca (apesar de respeitá-los como nossos maiores adversários e não inimigos)!!!

Vejo isso como atleticanismo. E não oportunismo!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…