3 fev 2010 - 22h41

Zagueiro Ronaldo assina com o Inter e jogará no time B

O zagueiro Ronaldo assinou contrato de quatro anos com o Sport Club Internacional. O jogador foi revelado nas categorias de base do Atlético e tinha contrato com o Rubro-Negro até maio deste ano.

Lançado no time profissional na reta final do Brasileirão do ano passado, Ronaldo, de 20 anos, correspondeu e foi elogiado por suas boas atuações – uma delas contra o Inter, por sinal. Porém, não chegou a um acordo para renovação de contrato. A proposta do clube foi a mesma feita a outros atletas recém-promovidos do time júnior, com previsão de salário proporcional ao número de jogos e rendimento.

O atleta recusou a proposta e criou-se um impasse. Diante da ausência de acordo para renovação e da iminente saída do jogador já no início de maio, o Atlético decidiu não contar com ele para a formação do elenco deste ano.

Com a proposta do Inter, Ronaldo, seus empresários (os ex-funcionários do Atlético Alexandre Rocha Loures, Pablo Miranda e Rui Paciornik) e o Atlético chegaram a um acordo para rescisão contratual. O Rubro-Negro terá direito a 20% dos valores recebidos pelo Inter em caso de uma futura negociação. “Nós contratamos um zagueiro que estava pré-contratado desde agosto, que é o Ronaldo, vindo do Atlético Paranaense. O contrato dele terminaria em março (sic), mas para resolver o problema com o clube, fizemos um acordo e eles ficam com 20% dos direitos econômicos”, esclareceu Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Inter.

“Subi ao profissional no final do ano passado e consegui mostrar meu futebol com boas atuações. Espero continuar neste ritmo e ainda melhorar meu desempenho no Internacional. Quero conquistar títulos para esta torcida que sei que apóia muito o time”, afirmou ele, por meio de sua assessoria de imprensa.

“O Ronaldo chega para jogar no Inter B”, afirmou Fernando Carvalho, ao ClicRBS. O Inter B é comandado por Enderson Moreira, que dirigiu Ronaldo no time júnior do Atlético. No colorado, Ronaldo disputará posição com Forster, Igor, Nando, Wagner Silva, todos revelados no Beira-Rio.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…