5 fev 2010 - 11h42

Lateral Héracles também é promovido ao time profissional

Figurinha carimbada das categorias de base do Atlético, o lateral-esquerda Héracles, de apenas 17 anos, foi incorporado ao elenco profissional do Furacão, segundo informação do site oficial do clube. Natural do Ceará, o atleta desembarcou no CT do Caju em uma época que o Rubro-Negro paranaense mantinha uma parceria com o Uniclic (mesma equipe que revelou Rogerinho, negociado com o futebol do Kuwait).

Héracles passou por todas as categorias de formação do Atlético até chegar ao profissional. Graças aos cabelos loiros, já foi chamado de Polaco e Alemão, mas rejeitou os apelidos e adotou o prenome. O jogador também pode atuar como segundo volante, papel que desempenhou em algumas oportunidades na categoria juvenil do Atlético. Ano passado, com a contusão de Dênis, que posteriormente deixou o clube, o atleta ganhou definitivamente a posição de titular na Taça Belo Horizonte de Futebol Juniores. No Campeonato Paranaense de Juniores foi infeliz ao bater para fora um dos pênaltis que culminaram na eliminação do Furacão da competição.

No Campeonato Brasileiro Sub-20, Héracles marcou um dos gols na única vitória do Atlético no torneio. Este ano, com a precoce eliminação dos juniores na Copa São Paulo, participou junto com os demais atletas do departamento de formação da pré-temporada do time profissional. Vale lembrar que recentemente a diretoria do Atlético deixou claro nas entrevistas que a contratação de um lateral-esquerda era uma prioridade no elenco, mas nenhuma negociação foi concretizada.

Assim, Héracles vai ocupar a reserva imediata de Márcio Azevedo, já que Alex Sandro foi definitivamente deslocado para o meio-campo. O contrato do lateral com o Atlético vai até junho de 2012.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Héracles.



Últimas Notícias