7 fev 2010 - 19h29

Com saída de Alex Sandro, Chico quer se firmar como volante

A negociação do jovem Alex Sandro, concluída nesta semana, abriu uma nova oportunidade para o polivalente Chico no elenco atleticano. Originalmente volante, Chico já atuou na lateral-esquerda e foi mais aproveitado por Antonio Lopes como zagueiro.

Agora, ele pretende se fixar no meio-campo, ocupando o espaço deixado por Alex. Em seu primeiro jogo como titular nesta nova fase, Chico deu o passe para o gol da vitória contra o Paraná Clube, marcado por Bruno Mineiro.

Chico deu o passe para o gol da vitória [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]


Na entrevista coletiva, Chico revelou que pediu a Lopes para treinar como volante. “É o que eu espero [ser fixado no time titular]. Trabalhei para isso. Pedi para o Lopes me deixar treinando como volante. Quem conhece futebol, sabe que treinar de zagueiro e jogar de volante é totalmente diferente. Como o Lopes gosta de volante que ataca, quis treinar ali”, explicou o jogador.

Ele destacou a importância de ter uma sequência de jogos para atingir um nível de excelência. “Tem de ter ritmo de jogo. Treinar é uma coisa, amistoso é outra e jogo é totalmente diferente”, concluiu.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…