4 mar 2010 - 13h44

SESP veta camisas e faixas de torcidas organizadas

Uma resolução da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), anunciada nesta quinta-feira (4), em acordo com dirigentes de clubes e Federação Paranaense de Futebol (FPF), proíbe o uso de camisas, faixas e qualquer material alusivo às torcidas organizadas em todas as partidas de futebol realizadas no Paraná. A medida já estará valendo na rodada do fim de semana do Campeonato Paranaense, e também em partidas de outras competições, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“A medida vai proteger aquele bom torcedor que vai ao estádio, para assistir ao espetáculo e não se incomodar mais com problemas com pessoas que culpam o espaço não respeitam o torcedor. Eles (organizada) são os donos de determinados lugares no estádio”, explica, por telefone, Amilton Stival, diretor da Fedaração Paranaense de Futebol (FPF), que esteve no encontro na sede do Comando do Políciamento da Capital, em Curitiba.

A FPF irá pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que avise os clubes de outros estados do país sobre a resolução que entrará em vigência no Paraná.

Além dessas medidas, a Polícia Militar queria vetar a entrada de instrumentos das baterias das organizadas. Porém, ficou no meio termo, e agora as torcidas terão de identificar os responsáveis pelos materiais para ter acesso ao estádio.

Fonte: Gazeta do Povo Online



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…