5 mar 2010 - 11h14

Lateral Edgar é convocado para Seleção Sub-19

O técnico da Seleção Brasileira Sub-19, Rogério Lourenço, convocou a equipe que disputará a décima Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona. E um atleticano está na lista. O lateral-direita Edgar, da equipe de juniores do Furacão, integrará a delegação brasileira na Espanha. Logo após a competição, o Brasil participará ainda de alguns amistosos em Dubai.

A apresentação do jogador está marcada para o dia 26 de março. Edgar comemorou a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. “Foi uma grande surpresa. Não esperava essa convocação logo no inicio da temporada. Ainda estou meio perdido, a ficha que fui convocado ainda não caiu. Mas foi um grande presente”, afirmou o lateral.

Edgar ressaltou a importância de atuar pela Seleção Brasileira, sonho que o jogador tinha em sua infância. “Uma convocação é o coroamento do trabalho de um jogador. Eu espero aproveitar bem essa chance e já estou pensando no Mundial da categoria, daqui dois anos. Espero fazer um bom trabalho. E mais do que isso, será uma grande experiência para mim. Um sonho de criança que está se realizando”, avaliou.

Além do Mundial, o jogador também tem outros objetivos, um deles a equipe profissional do Furacão. E uma convocação no inicio da temporada pode ser fundamental para uma ascensão do atleta. “Espero que essa convocação possa vir a ser um diferencial dentro do Clube. O jogador é sempre bem visto depois de servir a Seleção. Espero que isso me abra portas dentro do Clube. Meu objetivo é chegar ao profissional do Atlético Paranaense”, concluiu Edgar.

Carreira

Edgar dos Passos Pinto é natural de Adamantina, interior de São Paulo, e tem 18 anos. Ele está no Atlético desde 2007, mas já jogou no Rio Preto e no Mirassol. O lateral tem 1,66 m.

Ele é o quarto lateral-direita do Atlético convocado para as seleções brasileiras de base. Nos últimos anos, também foram chamados André Luiz, Gerônimo e Raul.

Convocados

Confira a relação completa dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-19:

GOLEIROS
Luis Guilherme (Botafogo) e Rafael Borges (Palmeiras)

LATERAIS
Edgar (Atlético), Kleber Silva (Internacional) e Alex Sandro (Santos)

ZAGUEIROS
Saimon (Grêmio), Thiago (Atlético Mineiro) , Bruno Uvine (São Paulo) e Lucas Zen (Botafogo)

VOLANTES
Bruno Renan (Grêmio), Wellington (São Paulo) e Fernando (Palmeiras)

MEIAS
Wellington Sanches (Fluminense), João Paulo (Internacional) e Wendel (Atlético Mineiro)

ATACANTES
Taubaté (Corinthians), Diego Maurício (Flamengo) e Lucas Gaúcho (São Paulo)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…