15 abr 2010 - 22h11

Manoel acusa Danilo de racismo

Mais uma vez o assunto racismo ganha espaço no futebol. Depois da derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, os atleticanos ficaram atônitos ao tomar conhecimento da denúncia do zagueiro Manoel, que acusou Danilo de chamá-lo de macaco, em um lance no primeiro tempo.

“Depois de cuspir na minha cara ele me chamou de macaco. Tanto que o Marcos (goleiro) veio e disse para ele não falar nada, para parar com isso. Isso não é atitude de homem de falar mal do ambiente onde jogou e a gente sabe que ele é difícil de lidar. Agora vamos ver as providências que a gente vai tomar”, confidenciou o zagueiro, bastante abatido com o acontecido.

Em seguida, o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, não escondeu a revolta e criticou a atitude lamentável do ex-jogador atleticano. “Acho um absurdo que isso ainda aconteça no Brasil, é inconcebível que existam demonstrações de racismo como essa, mas vamos tomar providências e iremos à delegacia mais próxima prestar uma queixa crime contra esse atleta, que não é a primeira vez que apronta. Ele ainda cuspiu na cara do nosso jogador depois de chamá-lo de macaco”, esbravejou.

Para o dirigente, o ex-zagueiro teve uma atitude inadmissível . “Vamos levar esse caso até o último minuto para que não aconteça mais em nosso futebol. Não é a primeira vez que esse jogador dá problema, ele deve ter algum desequilíbrio ou problema sério, pois já tinha atitudes desequilibradas desde que jogava em nosso clube e demonstrou agora nessa atitude de racismo com um companheiro de profissão. Temos gente que estavam vendo o jogo pela televisão e nos informaram da situação, o Manoel confirmou o acontecido e por isso vamos tomar providência. Não podemos admitir esse crime de racismo”, criticou.

Jogador problema

Danilo jogou no Atlético de 2005 a 2008. Em seu último ano no clube, chegou a ser afastado do elenco principal por indisciplina, passando um longo período treinando em separado do time. Em 2008, antes de ser afastado, o zagueiro fugiu da concentração atleticana na véspera do jogo contra o Fluminense, o que levou o então técnico do Furacão, Geninho, a afirmar que Danilo jamais voltaria a atuar no Atlético.

Danilo jamais voltaria a atuar no Atlético sob seu comando. No final desse ano ele foi emprestado pelo Palmeiras, que no começo deste ano adquiriu em definitivo os direitos pelo jogador.

Colaboração: Patrícia Bahr



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…