16 abr 2010 - 9h45

Técnico do Palmeiras foi punido por racismo em 2006

O episódio do jogo entre Palmeiras e Atlético na noite de quarta-feira no Palestra Itália, quando o zagueiro Danilo praticou ato de racismo chamando o defensor Manoel do Atlético de “macaco”, trouxe uma recordação nada agradável ao atual técnico da equipe paulista, Antônio Carlos Zago.

O treinador palmeirense também se envolveu em uma confusão no campeonato brasileiro de 2006, quando defendia a equipe do Juventude. Antônio Carlos agrediu com uma cotovelada o volante Jeovânio do Grêmio e foi expulso. Ao sair de campo, Zago demonstrou o ato de preconceito racial, esfregando os dedos na pele, referindo-se à cor e raça do adversário.

Apesar da atitude criminosa e preconceituosa, o atual técnico do Palmeiras obteve uma pena leve, com suspensão de 60 dias, quando na verdade poderia ter sido penalizado com um a três anos de prisão, conforme determina o artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…