8 jul 2010 - 20h12

“Vamos honrar o compromisso”, diz Pessuti

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, declarou nesta quinta-feira, em Johannesburgo, durante a cerimônia de lançamento do logotipo oficial da Copa do Mundo de 2014, que a Arena da Baixada deverá apresentar garantias para sediar partidas do próximo Mundial até o fim de julho. O estádio do Atlético-PR é a primeira opção da capital paranaense para receber os jogos da Copa.

“Um dos caminhos é o BNDES e outro é um possível aporte da Copel. Ou apoio da Federação do Comércio e empresas privadas. Até o final do mês, essa garantia sairá. Não vejo como preocupante. Estamos fazendo a nossa parte”, disse Pessuti, que prometeu reformas não só no estádio.

“Vamos honrar o compromisso. O governo está fazendo sua responsabilidade, o Atlético-PR se vê com certas dificuldades. Por isso estamos ajudando a encontrar caminhos e mecanismos. A nossa presença aqui (em Johannesburgo) é para ressaltar que vamos honrar o que assumimos. Faremos de tudo nas reformas do aeroporto, parte hospitalar e hoteleira”, afirmou.

A data limite imposta para que um novo projeto da Arena seja apresentado é 15 de julho. Caso até lá nada seja definido, a tendência é que um novo estádio sedie as partidas em Curitiba.



Últimas Notícias