O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 ago 2010 - 19h45

Freud explica

Moro em Foz do Iguaçu, e de uns quatro dias para cá, eu vi simplesmente 15 pessoas com a camiseta do Atlético. 15?

Aqui, nem em 2004, eu não via tanto atleticano.

Pasmo com isto, eu parei o carro, e perguntei para o piá, ‘porque camiseta do Atl’wtico’ e ele responde ‘o que tem, não pode?’ eu disse, ‘calma, também sou atleticano, olha o adesivinho no carro ali’ o pia achou legal meu pequeno adesivo, bem simples mas bonito e me respondeu ‘cara, desde de ontem, quando eu vi a globo monstrar o Inter, sem ficar falando de ninguem de São Paulo ou Rio, e saber que ja fomos bem na Libertadores, fiquei imaginando nós lá, que eramos organizados, que semre estavamos disputando titulo, mesmo a Globo depois falando que os grandes campeoes da decada é o São Paulo, Santo e Inter, mas quantas finais de Libertadores o Santos disputou, quantas finais, quantos titulos?, até 2005 nós eramos o grande campeao da decada, e até digo que o Cruzeiro era a segnda força até aquele momento.

So me despedi e fui dirigindo e pensando…

A Organização venceu de forma triunfal e silenciosa.

Só posso imaginar, que o torcedor do Atletico se imaginou em uma situação com o do Inter agora, mesmo que a imprensa do mal já tenha esquecido que o Inter foi campeao, mas foi.

Esta imaginação o levou a por a camiseta do Atletico, mas com orgulho que a organização venceu, a organização do Inter, com seu socios, um time com uma, duas estrelas, troca de tecnico na hora certa, salarios em dia, e sede da Copa, estadio para a Copa confirmado.

E nós, que passamos a viver do passado, passamos a ter um inveja inconsciente, mas sabendo que poderiamos estar lá.

Então. Vamos lá.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…