6 out 2010 - 12h52

Sonia Nassar completaria hoje 59 anos

Pioneira. Desbravadora. Única. Muitos são os adjetivos que poderiam demonstrar um pouco quem foi Sonia Regina Nassar, a “Turquinha”, uma das pioneiras do jornalismo esportivo paranaense.

O ambiente ainda hoje essencialmente masculino e até mesmo machista do futebol viu a atrevida e ousada atleticana percorrendo com desenvoltura campos, salas de imprensa (na época muito raras) e até mesmo vestiários.

Competente jornalista e assumidamente atleticana, Soninha sempre foi muito respeitada por sua postura profissional, ética e por nunca ter escondido sua paixão pelo Furacão, sem que isso afetasse a credibilidade de sua informação. Faleceu em 2001, pouco antes de ver o seu Atlético do coração campeão brasileiro.

Seu trabalho e sua conduta foram homenageadas pelo Atlético com a denominação da sala de imprensa do CT do Caju de “Sala de imprensa Sonia Nassar”.

Um pouco mais de Soninha nas palavras do amigo e jornalista Zé Beto, que conviveu com ela nas redações de jornais durante anos:

“Desfilava pelos vestiários, salas de diretoria, departamento médico e gramados de salto alto, bolsa, vestidos de grife, sempre maquiada, enfim, tão elegante quando sua postura profissional e o texto que abrilhantou as páginas da sua querida Tribuna do Paraná e do jornal O Estado de São Paulo.

Fez rádio e televisão com o mesmo carisma.

Mas, acima disso, era ser humano sensível, companheira para a ajuda, para o consolo, para a festa, para o choro. Os deuses escolhem as almas puras e que brilham e lhes apresentam as provações na vida. Sonia Regina Nassar, ao contrário de uns poucos privilegiados, não segurou o tranco mesmo porquê era a fragilidade em pessoa.”

“O Atlético é um estado de espírito! Se ele vai bem, todos nós vamos bem. Se vai mal, sai da frente!”
Sônia Nassar



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…