7 out 2010 - 15h39

Atlético organiza 2ª Copa Paulo Rink em Porto União

A cidade de Porto União, em Santa Catarina, vai ficar rubro-negra neste fim de semana e feriado. A partir deste sábado (09/10), começa a 2ª Copa Paulo Rink, evento que reúne as equipes dos vários núcleos das Escolas de Formação de Talentos do Clube Atlético Paranaense. Além da confraternização de uma das escolas de futebol mais conceituadas do Brasil, o torneio, que leva no nome uma homenagem a um dos grandes craques atleticanos, também é a chance de os jovens talentos mostrarem todo o seu potencial para integrar as equipes do CAP em Curitiba.

Porto União é sede de uma das 42 escolas oficiais do Furacão no Brasil e, nos próximos quatro dias, vai ficar conhecida ainda pelo futebol, que vai movimentar a cidade. No total, serão 50 equipes, vindas de 17 escolas oficiais do CAP, de sete cidades diferentes. Em campo, cerca de 1000 jovens atletas, de categorias que vão do sub-12 ao sub-15. Além deles, mais de 200 profissionais – dentre professores, funcionários do clube e todo o staff do evento – que vão dar o suporte necessário aos jogadores durante a estada na cidade.

Com base no sucesso da primeira edição da Copa, disputada ano passado, em Santa Helena, oeste do Paraná, o coordenador das Escolas de Futebol do CAP, Raphael Biazzetto, está otimista para a segunda edição. Ele destaca o maciço envolvimento da cidade de Porto União e região, bem como a grande adesão das Escolas do CAP que vão participar da disputa. Também salientou que, além de ser um evento festivo, é a chance de jovens atletas mostrarem suas qualidades com a bola. “No decorrer da competição, fazemos a observação de atletas. Alguns meninos que se destacarem podem vir a fazer avaliações no CT do Caju, para integrar as equipes do clube em Curitiba”, enfatiza.

A abertura e encerramento da competição ocorrem no Módulo Esportivo Armando Sarti, no bairro Santa Rosa. Outros quatro locais também vão receber as partidas. Dentre eles, o Estádio Municipal Antiocho Pereira, no município de União da Vitória-PR, vizinho a Porto União. O ex-atacante do Furacão, Paulo Rink, também vai estar presente no evento, na segunda (11) e terça-feira (12). Dentre outros compromissos de sua agenda, vai participar da cerimônia de premiação dos jovens atletas.

Outras informações

Para mais informações quanto ao torneio, os pais ou alunos das Escolas de Formação de Talentos do Atlético Paranaense devem procurar o professor responsável pela sede na qual o aluno está matriculado. Ou então, podem entrar em contato por meio dos canais abaixo:

Secretaria das Escolas de Futebol
+ 55 (41) 2105-5607 – Mariana Oliveira
Departamento das Escolas de Futebol:
+ 55 (41) 2105-5512 – Rudy Marsiglio
E-mail: coordenacao.escolas@atleticopr.com.br



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…