25 out 2010 - 21h38

Torcedor do Recife realiza sonho de conhecer a Baixada

O dia 24 de outubro de 2010 não sairá tão fácil da memória de um torcedor atleticano. Em especial, do recifense Tiago Alves dos Santos, 24 anos, que viveu a emoção de conhecer a Baixada pela primeira vez. No domingo, diante do Fluminense, ele realizou o seu maior sonho através da mobilização de centenas de torcedores na comunidade do Atlético Paranaense do Orkut. Sensibilizados com a história de Tiago e sua paixão pelo Atlético, os rubro-negros resolveram dar uma força para ele conhecer o Caldeirão e organizaram uma “vaquinha virtual” para arrecadar o dinheiro das passagens e do ingresso.

A expectativa era conseguir arrecadar o valor total até o final deste Brasileirão, mas nem foi preciso esperar tanto. Em três semanas o objetivo foi atingido e Tiago arrumou as malas para se juntar à multidão de apaixonados atleticanos empurrando o Furacão na partida diante do Fluminense.

Morador da cidade de Camaragibe, região metropolitana de Recife, Tiago viajou 3.078 quilômetros até chegar a Curitiba, na noite de sábado, onde foi recepcionado no aeroporto Afonso Pena por alguns dos organizadores de sua vinda à capital paranaense. E a primeira parada não poderia ser outra: o estádio Joaquim Américo, onde encontrou muitos torcedores que viabilizaram seu sonho. Ganhou presentes e, em seguida, visitou a sede da Torcida Os Fanáticos, na véspera de completar 33 anos de atividades, e pode saber mais histórias atleticanas.

Tiago (à esquerda) participou da carreata no domingo [foto: Rafael Guimarães]

Tiago descobriu a paixão pelo Furacão aos 13 anos, quando começou a assistir alguns jogos do time pela televisão. Mesmo contrariado pelo pai e pelo irmão, ambos torcedores do Sport, começou a pesquisar mais sobre o Atlético e, em pouco tempo, conseguiu comprar sua primeira camisa do Atlético. A primeira partida que assistiu pessoalmente foi em 2004, quando morou por um período em São Paulo. E o jogo foi inesquecível: a vitória atleticana sobre o Corinthians por 5 a 0, em pleno Pacaembu.

Dali em diante, Tiago começou a frequentar todos os jogos do Furacão na capital pernambucana, na Ilha do Retiro ou nos Aflitos, sempre acompanhado da bandeira que ele mesmo mandou fazer, com o escudo do clube e seu nome. Bandeira que, aliás, foi agitada na carreata do CT do Caju até a Baixada, ontem, no maior capítulo de sua história como torcedor atleticano. Fã declarado do zagueiro Rhodolfo, o recifense pode, finalmente, cantar todas as músicas atleticanas, vibrar com o time em campo e, de quebra, ainda participou de mais uma edição do Mosaico Furacão.

Acolhido por centenas de torcedores rubro-negros, Tiago não escondeu a emoção com tudo que foi feito para que seu sonho tornasse realidade. Foram inúmeros abraços e incontáveis cumprimentos a cada passo do recifense, que ficou visivelmente emocionado com tantas demonstrações de carinho e tamanha receptividade dos rubro-negros. “Meu coração foi a mil, só faltou a vitória. Não imaginava que um simples texto que postei na comunidade, apenas mostrando a minha paixão pelo Atlético, sem qualquer intenção, tomasse essa proporção. No começo estranhei toda aquela mobilização, mas em nenhum momento deixei de acreditar que pudesse se tornar realidade. Não tenho como agradecer”, disse à Furacao.com.

Dizem que a gente não escolhe o Atlético e sim o Atlético é que nos escolhe. E este atleticano é a prova viva de que não há limites, barreiras ou distâncias para realizar um sonho. Seja bem-vindo sempre, Tiago!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…