16 nov 2010 - 20h49

Neto joga como atacante em treino da seleção

Ronaldinho, Robinho e Neymar escalados por Mano Menezes no time titular. Nos reservas, dois jogadores a menos. O trio ofensivo da Seleção que vai enfrentar a Argentina nesta quarta-feira em Doha, no Catar, era garantia de gols, não fosse a boa atuação do goleiro Jefferson.

O camisa 1 do Botafogo foi o destaque do coletivo de 30 minutos comandado por Mano durante treino nesta terça-feira, no Khalifa Stadium, que será o palco do clássico sul-americano. O atleta fez ótimas defesas em chutes de Neymar e Robinho e garantiu o empate sem gols.

Como Alexandre Pato e Rafael foram cortados, e Réver está machucado, o treinador teve que montar uma equipe com 11 jogadores e a outra com nove. Até o auxiliar Sidnei Lobo foi improvisado na lateral direita.

Com Ronaldinho na armação e com os desfalques na equipe “de baixo”, as jogadas saíram naturalmente, mas Jefferson mostrou segurança para evitar a vitória dos titulares. Do outro lado, Victor acompanhava a atividade sem ser incomodado.

Mas assim que o coletivo acabou, foi a vez de Victor ter trabalho. Em uma bateria de 11 finalizações, o gremista não sofreu gols. Foram sete defesas e quatro chutes para fora. O arqueiro aproveitou para tirar sarro dos jogadores de linha após terminar o exercício sem ser vazado.

Na última etapa do treino, foi realizado um rachão. E outro goleiro entrou em cena. O jovem Neto, do Atlético-PR, chamou a atenção atuando como centroavante. Mas não pelo gol que marcou, e sim pelas inúmeras chances desperdiçadas dentro da pequena área. O atleta de 21 anos foi motivo de piadas dentro do grupo.

Ainda assim, o time de Neto venceu o dos atacantes Robinho, Neymar e Ronaldinho por 7 a 6. Robinho marcou dois gols, enquanto que Neymar e Ronaldinho atuaram como zagueiros na brincadeira e mostraram bom desempenho na “nova” função.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…