7 dez 2010 - 0h02

Paulo Baier ficou em 3º no Prêmio Craque do Brasileirão

Único representante do Paraná no Campeonato Brasileiro 2010, o Atlético tinha dois jogadores indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão, entregue ontem pela CBF, no Rio de Janeiro. Tratava-se do goleiro Neto (na categoria revelação da competição) e do meia Paulo Baier (meia pela direita). Nenhum deles obteve o prêmio máximo.

Paulo Baier concorria contra dois argentinos: com D’Alessandro, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro. Levou o troféu de bronze. O jogador do Inter — que não estava presente, por ter embarcado para o Mundial de Clubes — ficou em segundo lugar, atrás do meia do Cruzeiro.

Em 2010, Paulo Baier defendeu o Atlético em 31 partidas do Campeonato Brasileiro. Fez 10 gols — alguns consideram nove, creditando um de seus gols para o atacante Washington, contra — e deu quatro assistências. Aos 36 anos, renovou contrato por mais duas temporadas.

Já Neto, 21 anos, tinha como rivais no prêmio de revelação o meia Bruno César, do Corinthians, e o zagueiro Dedé, do Vasco. O fato de ter sido convocado para a seleção brasileira não pesou. Neto viu Bruno César levar o troféu. Na categoria revelação, apenas o primeiro colocado é premiado.

O Prêmio Craque do Brasileirão foi criado em 2005, numa parceria entre a Rede Globo que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro — e a CBF, para ser a premiação oficial da competição. A entrega ocorre na primeira segunda-feira após a última rodada do Campeonato, sempre no Rio de Janeiro.

Os jogadores que concorrem ao prêmio são indicados através de um colégio eleitoral formado por jogadores, técnicos, jornalistas e ex-jogadores. Eles votam em jogadores que atuaram por clubes do país naquele ano. Os três mais votados em cada posição são declarados finalistas, bem como os três técnicos e os três árbitros mais votados.



Últimas Notícias