16 dez 2010 - 14h41

Atlético promove o III Furacão Soccer Camp

Viver o dia a dia de um jogador de um jogador de futebol profissional sempre foi o sonho de qualquer criança que gosta do esporte. Agora, esse sonho se torna realidade.

O Clube Atlético Paranaense, por meio do seu departamento de escolas de futebol, lança o III FURACÃO SOCCER CAMP, que começou nesta quinta-feira (dia 16.12) e prossegue até domingo (dia 19.12). Durante quatro dias, meninos entre 5 e 15 anos de idade terão a oportunidade de contar com toda a estrutura do Centro de Treinamento Alfredo Gotardi (CT do Caju), a mesma utilizada pelo elenco profissional do Furacão e que recentemente recebeu a Seleção Brasileira antes do Mundial da África do Sul, para a prática de atividades esportivas ligadas ao futebol.

Os jovens atletas vão receber treinamentos específicos para cada faixa etária, especialmente desenvolvidos pelo departamento científico do clube, e aplicados pelos professores e técnicos de futebol das Escolas de Formação de Talentos do Atlético Paranaense. As atividades vão ocorrer em dois períodos e contemplam treinos táticos, técnicos e físicos, além de palestras, filmes e demais atividades relacionadas à prática do desporto. Cada aluno inscrito vai receber um kit com dois uniformes de treinamento e um agasalho, e ainda vai ter a oportunidade de conhecer todas as dependências da Arena da Baixada, o estádio mais moderno da América Latina, que vai ser palco de jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Novidades para as crianças

Por conta do sucesso das edições anteriores, o clube resolveu inovar nesta edição do Furacão Soccer Camp e abrir espaço também aos garotos das categorias menores. Com isso, vão ser dois eventos concomitantes: o Kids Camp, destinado aos alunos de 5 a 9 anos, e o Soccer Camp, para quem tem entre 10 e 15 anos de idade. No Kids Camp, os atletas vão participar das atividades esportivas durante o dia e, à noite, voltam à residência dos pais. Já no Soccer Camp, após o dia de atividades, os futuros craques vão ficar hospedados no CT do Caju, que conta com dois núcleos habitacionais, com capacidade para hospedar 284 pessoas. Nos quartos, não vai faltar conforto. Os dormitórios são amplos, e contam com banheiro, ar condicionado e TV a cabo.

Independentemente da idade, todos vão ter à disposição toda a estrutura do CT, que conta com oito campos de futebol com as medidas e padrões oficiais estabelecidos pela FIFA, academia, piscinas, áreas de treinamento de goleiros e treinamentos técnicos, tudo direcionado a cada categoria. O complexo oferece ainda outras opções de esportes, como quadra de tênis, quadra de areia para futebol ou vôlei de praia, quadra poliesportiva e campo de futebol suíço. Também vão ser oferecidos aos alunos lanches e refeições no decorrer dos exercícios, especialmente preparados pelos nutricionistas do CAP.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…