2 maio 2011 - 19h55

Ocimar Bolicenho deixa o Atlético

Ocimar Bolicenho não é mais o gerente de futebol do Atlético. A saída do dirigente ocorreu no começo da noite desta segunda-feira após um pedido do profissional para a diretoria rubro-negra. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o presidente Marcos Malucelli acatou a decisão.

O agora ex-gerente do Furacão sempre foi o alvo preferido das críticas da oposição atleticana. O fato de ter sido presidente do Paraná no começo da década de 90 era o motivo utilizado para os oposicionistas atacarem a atual gestão rubro-negra.

Além disso, as contratações mal-sucedidas, que ocorreram principalmente neste começo do ano, eram colocadas como responsabilidade do profissional. Após a perda do primeiro turno para o Coritiba, no 4 a 2 do Couto Pereira, além do 2 a 1 para o Rio Branco-AC na Copa do Brasil, campanhas para a saída do ex-gerente ficaram mais fortes, com direito a pichações na Arena.

A pressão voltou a ocorrer depois do Atletiba do segundo turno, com o 3 a 0 em plena Baixada. Nem mesmo a declaração do presidente rubro-negro na semana passada, afirmando que Bolicenho não demitia nem contratava ninguém, acalmou os ânimos dentro do clube.

O ápice acabou sendo a negociação envolvendo o atacante Everton. O ex-gerente, ao lado do empresário Ademir Adur, esteve em Caxias e acertou com o jogador. Porém, após virem para Curitiba, os dois escutaram do maior dirigente do clube que o valor acertado, R$1,25 milhão, era muito alto, abrindo assim caminho para o rival Coritiba fazer a contratação.

De acordo com a própria assessoria do Furacão, Bolicenho disse que “não estava acrescentando mais nada ao Atlético”. A reportagem tentou contato com o profissional após o pedido de demissão, mas ele não atendeu o telefone. Desgastado, o profissional sai após ter conquistado dois vice-campeonatos estaduais e um quinto lugar no Brasileiro.

Na tradicional reunião de diretoria de segunda-feira, Malucelli também estava incomunicável. O Rubro-Negro agora irá procurar no mercado um gerente de futebol com o perfil que interesse ao clube. A expectativa é que um novo dirigente seja anunciado apenas na próxima semana.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…