9 maio 2011 - 14h46

Elmo Cunha apita Vasco x Atlético na quinta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou hoje as arbitragens para os jogos de volta válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o confronto entre Vasco e Atlético, na próxima quinta-feira, o escolhido foi o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha. Ele será auxiliado por Cristian Sorense e Márcio Marciel.

Cunha comandou a partida contra o Vitória, ano passado, onde o Atlético perdeu por 1 a 0 no Barradão. Na ocasião, os jogadores atleticanos reclamaram bastante da atuação do árbitro, que não deu um pênalti claro em Branquinho.

Em 2009, Cunha apitou a partida entre Atlético e Náutico, quando o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2, e não teve problemas. Já em 2008, ele foi o árbitro no jogo em que o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele expulsou o volante Alan Bahia na metade do segundo tempo e foi bastante criticado pelos atleticanos, que consideraram a a aplicação do cartão rigorosa.

Em 2009, Cunha foi afastado pela CBF em razão da arbitragem polêmica na partida entre Palmeiras e Sport. Ele validou o gol do zagueiro Danilo, apitando antes de o palmeirense marcar o gol. A atitude causou muitas reclamações por parte dos jogadores do Leão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…