11 maio 2011 - 19h53

Atacante Lucas anuncia aposentadoria no futebol

Um dos maiores ídolos do Clube Atlético Paranaense pôs um ponto final em sua carreira nesta quarta-feira. O atacante Lucas decidiu, de forma amigável comunicada ao presidente do Atlético, Marcos Malucelli, encerrar sua carreira no futebol.

Lucas relembrou como foi recebido no final do ano passado, trazido por intermédio de Valmor Zimermann e Cocito. “Em 2010 eu já tinha alguns pensamentos na cabeça, mas seduzido pela vontade de voltar ao Brasil, imaginei que a minha desmotivação no Japão era momentânea, que voltando eu teria de novo, não apenas estando bem fisicamente e tecnicamente. Quando recebi a proposta do meu amigo Cocito e soube da vontade do Atlético em me ter de volta, me motivou ainda mais. Não tenho nada que falar do clube, diretoria ou da torcida. Fui bem recebido e de uma maneira até surpresa pelos antecedentes de outros jogadores que não tiveram demonstrado o futebol que eles esperavam, a aceitação foi muito legal”, disse.

O atacante explicou os motivos que fizeram com que ele decidisse abandonar a carreira de futebol. “Não foi o aspecto campo que me fez tomar essa decisão, mas vi que realmente não estou mais apto a praticar o futebol, que tem a concentração, treinamentos, jogos excessivos, tudo acumulou desde o primeiro treinamento até eu, em conjunto com a minha esposa, tomar essa decisão. Tenho certeza que vão surgir dúvidas, mas estou satisfeito com a minha carreira, foram 15 anos de muitas alegrias e títulos e vitórias. Você não deve prolongar somente para dizer que é jogador, mas sim para, no momento ideal, parar e ter essa consciência. Mesmo com 32 anos acho que é o momento certo, de me dedicar à minha família, o tanto que eles se sacrificaram por mim nesses anos. Agora é o momento de me sacrificar por eles, me programar, tirar férias, enfim, fazer tudo o que uma pessoa comum pode fazer. É com muita dor que deixo o clube que mais amei, me dediquei e ganhei, mas é o momento”, disse na despedida.

Por fim, Lucas enumerou vários momentos inesquecíveis vividos com a camisa rubro-negra. “Foram muitas alegrias, não tenho uma coisa a falar de tristeza. Vivi momento inenarráveis, fantásticos. Tem o primeiro gol na Baixada, a primeira Libertadores, amigos que você leva pra vida inteira, a torcida, enfim, são 122 jogos e 61 gols. Então eu fiquei na média de 0.50, ou seja, a cada dois jogos o pessoal podia ver um gol do Lucas. Acho que sou um predestinado, só de eu ter feito um gol no estádio, todo mundo ia ter que lembrar de mim. Sou atleticano, não tenho porque não guardar esse clube no meu coração, a maneira como sou tratado e serei respeitado. Agora serei mas ainda porque vou estar ligado e torcendo pelo clube. Sou atleticano de carteirinha”, finalizou.

O retorno

Lucas retornou ao Atlético em dezembro de 2010 e deixa o clube após disputar 122 jogos e assinalar 61 gols com a camisa rubro-negra, entre 1998 e 2011.

Em 2011, o atacante participou de 20 jogos, sendo 14 vitórias, um empate e cinco derrotas, marcando oito gols.

De acordo com a nota oficial, o Atlético fará uma homenagem ao jogador no próximo jogo disputado na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…