14 dez 2011 - 7h22

Conheça a opinião dos candidatos à presidência do Atlético

O Clube Atlético Paranaense terminará esta semana com uma nova diretoria. A eleição do Conselho Deliberativo está marcada para a próxima quinta-feira, 15 de dezembro, das 10h às 19h, no salão VIP da Arena da Baixada. Cerca de nove mil votos decidirão os quase 300 integrantes do Conselho para os próximos três anos. No dia seguinte, o novo Conselho Deliberativo reunir-se-á pela primeira vez a fim de eleger os componentes (no mínimo três e no máximo nove) do Conselho Administrativo, órgão responsável pela direção efetiva do clube.

A exemplo do que ocorreu em 2008, duas chapas concorrem à eleição: CapGigante e Paixão pelo Furacão. A primeira é liderada por Mario Celso Petraglia (Administrativo) e Antônio Carlos de Pauli Bettega (Deliberativo). A segunda é liderada por Diogo Fadel Braz (Administrativo) e Enio Fornéa Júnior (Deliberativo). As campanhas já ganharam as ruas há alguns dias. Ambas as chapas montaram sites (www.capgigante.com.br e www.paixaopelofuracao.com.br) e vêm divulgando intensamente as suas propostas.

Na véspera do pleito, a Furacao.com publica entrevistas com os principais representantes de cada chapa. As perguntas foram elaboradas com base nas principais dúvidas dos torcedores e sofreram adaptações conforme as manifestações públicas dos candidatos nos últimos dias. Buscou-se, por um lado, evitar a repetição de ideias já expostas e, por outro, aprofundar questões com base em declarações veiculadas pela imprensa.

A pauta de questões ficou pronta na quinta-feira e a ideia inicial era a de realizar a entrevista pessoalmente com os dois candidatos ao Conselho Administrativo. A entrevista com Diogo Braz (Paixão pelo Furacão) foi realizada na manhã de sexta-feira, 9 de dezembro. Não foi possível entrevistar Mario Celso Petraglia (CapGigante), apesar de insistentes tentativas de nossa equipe. Segundo a assessoria de imprensa da chapa, o pedido de entrevista foi feito muito tarde e a agenda de compromissos do candidato estava repleta.

Inicialmente, por sugestão da própria assessoria da chapa, a entrevista seria realizada com Antônio Carlos Bettega, candidato à presidência do Conselho Deliberativo. Porém, na terça-feira a chapa comunicou que não concederia entrevista. Assim, para evitar a veiculação de opiniões de apenas uma das chapas, a Furacao.com decidiu reunir as respostas de Petraglia a entrevistas concedidas à Gazeta do Povo e ao GloboEsporte.com.

A Furacao.com espera que as opiniões dos representantes das chapas que concorrem à eleição do clube possam ser úteis para o universo de milhares de eleitores. Que o voto de cada eleitor seja consciente e que o futuro do Clube Atlético Paranaense seja ainda mais vitorioso.

Confira abaixo as entrevistas com os candidatos das duas chapas:

Mario Celso Petraglia (CapGigante)
Diogo Fadel Braz (Paixão pelo Furacão)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…